sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Timor-Leste: Manuel Tilman apresenta na quarta-feira candidatura às presidenciais de 2012




MSE - LUSA

Díli, 30 set (Lusa) -- O deputado timorense Manuel Tilman anunciou hoje à Agência Lusa que apresenta na quarta-feira a sua candidatura às presidenciais de março de 2011 em Timor-Leste.

Segundo Manuel Tilman, a candidatura será apresentada no Suco de Kamea, sub-distrito de Cristo Rei, no distrito de Díli.

Manuel Tilman, licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa e antigo deputado do parlamento português, preside atualmente a Comissão Parlamentar Especializada "C" para a Economia, Finanças e Anti-corrupção.

Líder do partido KOTA (União dos Filhos Heróicos da Montanha), Manuel Tilman concorreu às presidenciais de 2007 em Timor-Leste, tendo obtido na primeira volta 4,09 por cento dos votos.

A imprensa timorense tem avançado com vários possíveis candidatos às presidenciais de 2012, nomeadamente o chefe das Forças Armadas, Taur Matan Ruak, que apresentou demissão do cargo no início de setembro.

O presidente do parlamento timorense, Fernando La Sama Araújo, também tem sido apontado pela imprensa como eventual candidato.

O atual Presidente do país, José Ramos-Horta, afirmou recentemente que anuncia em janeiro se se recandidata.

Sem comentários:

Mais lidas da semana