sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Timor-Leste: Taur Matan Ruak apresentou demissão da chefia das Forças de Defesa - Governo




ANGOLA PRESS 

Díli - O chefe das Forças de Defesa de Timor-Leste, major-general Taur Matan Ruak, demitiu-se, disse hoje  o vice-primeiro-ministro timorense, José Luís Guterres, citado pela aência de notícias portuguesa Lusa.  
 
"Hoje, em Conselho de Ministros, o primeiro-ministro (Xanana Gusmão) leu a carta que o major general escreveu a apresentar a sua demissão", disse José Luís Guterres.  
 
Segundo o vice-primeiro-ministro timorense, o major general apresentou a demissão ao primeiro-ministro, Xanana Gusmão, que acumula as funções de ministro da Defesa, e ao Presidente da República, José Ramos-Horta, que se encontra na China a participar numa conferência e só regressa ao país na terça-feira.  
 
"Compete ao Presidente da República, enquanto comandante em chefe, decidir sobre o assunto", disse José Luís Guterres.  
 
O vice-primeiro-ministro disse também que o "Conselho de Ministros compreendeu as razões que levaram o major-general a apresentar a demissão e felicitou-o pelo papel que teve na modernização das forças de defesa"  timorenses.  
 
De acordo com a France Presse, em declarações aos jornalistas e quando questionado sobre as suas ambições políticas, Matan Ruak referiu que vai esperar pelo início do próximo ano para anunciar a sua decisão sobre uma eventual candidatura às eleições presidenciais de 2012.  
 
"Quero servir aqueles que sofreram por este país", afirmou. 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana