quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tour de Timor: CÂNDIDO BARBOSA É UM DOS 400 PARTICIPANTES




SAPO DESPORTO, com LUSA

O ex-ciclista português Cândido Barbosa é um dos mais de 400 participantes que estão inscritos no terceiro Tour de Timor, que vai decorrer no país entre 11 e 16 de setembro.

A revelação foi feita hoje pelo Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, durante uma conferência de imprensa antes de viajar para a China. «De Portugal virá o Cândido Barbosa», disse.

Cândido Barbosa, de 35 anos, competiu pela última vez na Volta a Portugal de 2010 e anunciou em julho deste ano o fim da sua carreira profissional.

Com a participação de mais de 16 países, entre os quais Portugal, Austrália, Indonésia, Singapura, Malásia e Estados Unidos, o Tour de Timor vai percorrer em 600 quilómetros todos os distritos do país com exceção do enclave de Oecussi.

O Tour de Timor está integrado no programa «Díli, cidade da paz» lançado pelo Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, há quatro anos.

«Como se sabe em todo o mundo, em todas as sociedades o desporto joga um papel importante na pacificação das sociedades, cria orgulho», afirmou José Ramos-Horta.

Segundo Ramos-Horta, o Tour de Timor está integrado nas suas iniciativas enquanto Presidente da República para a «promoção da paz e da estabilidade nacional através do desporto».

Sem comentários:

Mais lidas da semana