quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cabo Verde: Senegal Airlines entra no mercado cabo-verdiano nesta quinta-feira




EXPRESSO DAS ILHAS - INFORPRESS

A companhia aérea senegalesa Senegal Airlines entra nesta quinta-feira, 06, no mercado cabo-verdiano, com cinco ligações semanais entre a Cidade da Praia e a capital senegalesa, Dacar.

Em nota de imprensa divulgada hoje, a transportadora senegalesa informa que os voos a ligar as duas capitais ocorrerão às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos.

Esta nova linha vai também permitir a ligação directa entre Cabo Verde e a Guiné-Bissau, às segundas, quartas e domingos.

O mesmo comunicado dá conta que a direcção da Senegal Airlines realiza na quinta-feira, na Cidade da Praia, uma conferência de imprensa, altura em que deverá anunciar uma promoção excepcional a partir de amanhã e até 31 de Dezembro deste ano para viagens que se realizem até 31 de Março de 2012.

A Senegal Airlines é fruto de uma parceria entre o Estado do Senegal e o sector privado do país.

Parcerias técnicas e estratégicas foram firmadas com o construtor aeronáutico Europeu AIRBUS em relação à frota, e também com a companhia EMIRATES, para a implementação operacional.

A Senegal Airlines começou as suas actividades em Janeiro de 2011 com dois aviões do tipo AIRBUS A320 de última geração, e hoje ela dispõe de quatro aparelhos, dos quais três AIRBUS A320 e um ATR 42-500.

Baseada em Dakar, a companhia propõe actualmente voos para 13 destinos na África Ocidental e Central: Praia, Bamako, Abidjan, Cotonou, Libreville, Banjul, Ziguinchor, Bissau, Conacri, Niamey, Douala e Ouagadougou. 

Sem comentários:

Mais lidas da semana