RTP
A água que inundou a zona central da Tailândia está a atingir a capital do país , inundando zonas do norte e este junto às margens do rio Chao Praya, indicaram as autoridades da capital.
"O rio galgou as margens em alguns pontos apesar de nalgumas zonas o caudal ter regressado à normalidade", revelou a entidade administrativa de Banguecoque em comunicado.
Com gravidade, segundo as autoridades tailandesas, continuam as inundações a norte de Banguecoque e em três zonas a este da capital.
No centro de Banguecoque, a situação é relativamente normal com pouco trânsito e a maioria do comércio de portas abertas.
No entanto, milhares de pessoas abandonaram a capital devido aos feriados extraordinários decretados pelo Governo até segunda-feira.
Desde que as inundações chegaram ao perímetro de Banguecoque, o Governo ordenou que as populações de três distritos - de um total de 50 na capital que alberga 12 milhões de pessoas - abandonassem as suas casas.
As inundações, cujos prejuízos estão agora calculados em 4.300 milhões de euros, já provocaram 377 mortos e obrigado mais de 113.000 pessoas a refugiarem-se em centros provisórios de acolhimento.
Mais de 2,5 milhões de pessoas foram afetadas pelas cheias que começaram no final de julho e cerca de 700.000 receberam tratamento médico devido a infeções ou outras doenças provocadas pelo contacto com água contaminada.
*Foto em Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário