REDAÇÃO
MÉTODO DE “PASSAR” MILHARES DE DÓLARES ERA HABITUAL
Afinal ela é um ele. A "senhora timorense" que alegadamente tinha sido detida no aeroporto de Darwin pertence ao sexo masculino e é um elemento do governo de Xanana Gusmão. Pelo que conseguimos apurar é um ministro de que aguardamos a confirmação da identidade através das nossas fontes.
Segundo o Timor Hau Nian Doben, blogue de Timor-Leste, as autoridades australianas tinham detido uma senhora portadora de 400 mil dólares provenientes de Timor-Leste. Supostamente era uma senhora e assim se aguardou desenvolvimento durante todo o fim-de-semana. Fontes do Página Global começaram a referir um homem e por último garantiram com toda a segurança tratar-se de “um componente do governo de Xanana Gusmão, provavelmente um ministro”.
O Página Global sabe que foram feitas “pressões por parte de Xanana Gusmão ou de seus mandatários para que o caso não fosse divulgado”, mas elementos das autoridades aeroportuárias, discordantes do silenciamento de uma ação tão grave, “fizeram “transpirar” a ocorrência”. Acresce que outras fontes, igualmente por as considerarmos fidedignas as mencionamos, referiram que o método desta “operação não acontece pela primeira vez” e que “timorenses com cargos de responsabilidade há tempos que estão sob suspeita quando se deslocam à Austrália”.
O Página Global aguarda mais e melhores informações que nos permitam fazer a devida divulgação com correção.
7 comentários:
E uma mulher...
E um homem...
O que é fidedigno neste blog? nem da natureza do sexo tem muita convicção
Sexo? Queres sexo? Aqui não te safas.
Mas o que importa se é homem ou mulher? O que importa é que um ministro ou ministra cometeu crime ao chegar a Darwin com uma quantia enorme que certamente pertence ao povo timorense. Certamente que tal quantia em dólares não foi conseguida de modo legal. E se não for a primeita vez, o que se espera deste governo, ainda mais clamoroso é. Indecente, no minimo. Todo o silêncio que querem fazer à volta desta realidade é igualmente indecente, quer por parte do governo de Xanana Gusmão, quer por parte do conluio do governo australiano, quer por parte da comunicação social australiana e portuguesa. A Lusa tem a comissão de censura bem atctiva, não hajam dúvidas.
O timor hau nia doben esta correcto.
Xanana demitirá o envolvido(a)
Enviar um comentário