quinta-feira, 6 de outubro de 2011

JESUÍTAS PROMOVEM EDUCAÇÃO NO TIMOR LESTE: NOVAS ESCOLAS SERÃO INAUGURADAS





Dili, 05 out (RV) – Promover educação de alta qualidade à população mais necessitada do Timor Leste é o primeiro objetivo da Companhia de Jesus nesse país asiático. E para atingi-lo, o Instituto de Educação Jesuíta anuncia novos melhoramentos.

Conforme explica o Presidente da Conferência dos Jesuítas da Ásia-Pacífico e Superior da Região Independente de Timor Leste, Pe. Marc Raper, o Instituto está localizado em uma zona rural a oeste da capital Dili, e estão sendo planejados dois novos departamentos.

Um deles será o Colégio Santo Inácio de Loyola, dedicado à educação de base, e o Colégio São João de Britto, destinado à formação dos professores para a Escola Secundária Superior.

O Sacerdote especificou ainda que o primeiro departamento será inaugurado em 2013, atuando como escola de inspiração inaciana para meninas e meninos. Já o Colégio para os professores entrará em atividade em 2014.

Mesmo em uma área prevalentemente muçulmana como esta, os jesuítas sempre trabalharam junto à população do Timor Leste, antes e após a independência do país. Grande atuação no setor educacional, tanto em escolas, quanto em centros sociais, sobretudo na pastoral da saúde e da educação de crianças. (ED)

Sem comentários:

Mais lidas da semana