sexta-feira, 21 de outubro de 2011

OS “DEMOCRATAS” OCIDENTAIS FILHOS DA BESTA




ANTÓNIO VERÍSSIMO

Em Portugal os filhos da besta encarnam os vampiros cantados por Zeca Afonso

Publiquei há pouco no Página Global duas ou três compilações sobre o sucedido a Kadafi (sem h porque uns põem o h ao principio e outros a meio e aqui fica como se pronuncia em português). Na primeira compilação postei junto com uma foto de Kadafi absolutamente normal porque desde ontem que me recusava a ver as fotos que mostram a obra da besta sobre a besta, o linchamento de alguém que como ditador e besta assassina fez o mesmo e pior aos seus adversários políticos ou a simples populações que lhe desagradaram. Hoje, nas duas restantes postagens, optei por ver e escolher de relance duas fotos com o cadáver de Kadafi vilipendiado – tal como ele fazia aos seus adversários. Escolhi as imagens menos reveladoras da bestialidade que exerceram sobre um ser humano que era uma das bestas do planeta mas que lei alguma dá direito aos seus captores para que o condenem à morte sem julgamento, assassinando impunemente, bestializando o cadáver, sem honra nem glória, demonstrando que são iguais a Kadafi, umas bestas.

Retardando as horrendas imagens do vilipendio e da festa à volta do cadáver, ali na Líbia, viajei pelos semblantes regozijados dos dirigentes democratas deste mundo ocidental. É naqueles semblantes repletos de felicidade pela chacina de Kadafi que podemos vislumbrar que afinal estamos perante democratas filhos da besta. Em Portugal vi Paulo Portas em foto esclarecedora, não vi mais nenhum em foto nem em televisão por recusa mas consigo imaginar Cavaco Silva, Passos Coelho e muitos outros democratas filhos da besta que ao apoiarem e intervirem na ação na Líbia não acautelaram aquilo que hipocritamente dizem defender: os Direitos Humanos. E viu-se Obama, e a secretária Clinton e tantos outros do lá de lá do Atlântico. E viu-se Barroso e tantos outros europeus pseudo humanistas… Ficou para mim até à saciedade que estes democratas acabam por ser iguais a Kadafi, sem a mínima preocupação de fazerem respeitar os Direitos Humanos, capturarem o ditador, a besta, e julgá-lo, retendo-o se necessário por toda a vida entre grades. Mas não, nada disso se viu. Viu-se o contrário com o apoio de mentes criminosas de colarinho branco, pseudo democratas e autênticos filhos da besta. Confrange qualquer humano que pugne por respeitar e fazer respeitar os Direitos Humanos concluir que no ocidente temos dirigentes de mente criminosa, afinal tão desumana e tão suja quanto a do ditador e besta Kadafi. A selvajaria também está nos poderes do ocidente, já o havíamos constatado antes mas agora podemos juntar mais uma axa para a fogueira que os condena ao abrigo dos direitos da democracia, da dignidade, do humanismo que devemos guardar com toda a honra para com os nossos adversários. Deste modo, como tudo aconteceu, fácil será sabermos que os Direitos Humanos continuam a ser violados na Líbia, agora é o CNT seu responsável, aquele que é apoiado pela besta ocidental. A mesma besta que por décadas se relacionou com Kadafi sabendo que era um ditador déspota e hediondo. A falta de respeito dos dirigentes ocidentais por eles próprios revela-nos a imensidão de falta de respeito que têm por todos os outros, por nós. Aliás, tudo isso cada vez mais é evidente. Também em Portugal os filhos da besta encarnam os vampiros cantados por Zeca Afonso, sem escrúpulos, sem pruridos, condenando nos à miséria por conveniências de uma minoria que servem. Filhos da besta, pois então.

DEPOIS DE ESCRITO

Algumas horas depois da contestação declarada ao assassinato, linchamento e execução de Kadafi, por parte do CNT, veio a Casa Branca afirmar que “esperam do CNT transparência sobre a morte de Kadafi”. Grande hipocrisia.

Só agora o fazem com um pouco de maior vigor porque as vozes não se calam e é afirmado com provas irrefutáveis (A.I.) que se Kadafi era o ditador, assassino e sanguinário que todo o mundo conheceu, o CNT não é melhor e pode até vir a ser muito pior. Aliás, apoiado como tem estado pelos europeus e norte-americanos filhos da besta outra coisa não seria de esperar de um colégio de militares mal formados e permanentemente violadores dos Direitos Humanos, se assim não fosse Kadafi teria sido capturado, preso, julgado e então, sim, condenado.

O CNT diz que vai dar detalhes nos próximos dias, o que significa que vai mentir, obniamente, porque é mais que visível nas fotos provas de vilipendio e linchamento, bem como de exucução sumária.

E são os EUA, também useiros e vezeiros em atos de terrorismo no Vietnam no passado, no Iraque, Afeganistão e noutras partes do mundo que agora dizem em nome da administração Obama que desejam que “os presos sejam tratados com humanidade”. Esse mesmo Obama que capturou Bin Laden ferido e o mandou executar sumariamente, desconhecendo-se o que antes mais de vilipendio lhe possam ter feito. Hipócrita assim, como Obama, revela o género de um terrorista sofisticado que afinal não é muito diferente de outros terroristas ao estilo de W. Bush. Uns presidentes mais, outros menos, mas acabando por ir dar ao mesmo tipo de terrorismo com outros epítetos de propositos enganadores e suavizantes. Quem não sabe?

*Também publicado em Página Lusófona, blogue do autor.

Sem comentários:

Mais lidas da semana