domingo, 16 de outubro de 2011

Papandreou – Grécia: “CHEGOR A HORA DE AGIR DE MANEIRA COLETIVA E DECISIVA




Económico com Lusa

O primeiro-ministro grego apelou à União europeia (UE) para solucionar de maneira "colectiva e decisiva" a crise da dívida.

"Chegou a hora de agir de maneira colectiva e decisiva, estou convencido que a Europa pode e vai fazê-lo para que nós conduzamos em segurança a Grécia e a Europa para a saída da crise", afirmou Georges Papandreou.

A Grécia "vai levar a bom porto todos os seus compromissos, mas não somos a Atlântida que resolverá sozinha todos os problemas da Europa, nenhum país europeu consegue, nem mesmo a Alemanha", adianta o dirigente grego.

"O nosso combate é garantir que a Grécia não saia do euro" e "proteger o interesse da imensa maioria dos seus cidadãos, que viveriam uma verdadeira catástrofe se o país falisse", insiste o primeiro-ministro grego, excluindo que um acordo europeu possa abrandar o esforço de rigor.

"Eu queria poder garantir a todos uma solução imediata, uma vida melhor mas não posso", reconhece.

O primeiro-ministro grego também exclui qualquer perspectiva de demissão, uma hipótese evocada pelos media em Setembro, e a opção por um governo de unidade nacional, outro cenário avançado pela imprensa

Sem comentários:

Mais lidas da semana