domingo, 30 de outubro de 2011

Portugueses continuam a não usar internet com frequência apesar de avanços tecnológicos




LUSA

Lisboa, 30 out (Lusa) - Apesar dos progressos feitos nos últimos anos em infraestruturas tecnológicas, os portugueses não usam a internet com frequência, revela o Projeto Inclusão e Participação Digital, que aponta que são os mais jovens quem mais usa as novas tecnologias.

O Projeto Inclusão e Participação Digital, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, vai ser apresentado a 04 de novembro, mas as conclusões preliminares apontam que apesar de existir um acesso mais generalizado às novas tecnologias, isso não garantiu o seu uso frequente.

A investigação revela que Portugal "progrediu muito nos últimos anos no que se refere a infraestruturas tecnológicas e no acesso a meios digitais", mas essa facilidade no acesso "não se traduziu num uso frequente da internet por parte das crianças, jovens e suas famílias".

"Os resultados obtidos junto de famílias portuguesas evidenciaram não só clivagens por idades, mas também diferenças entre o acesso a meios digitais e o seu uso frequente", sendo que "os pais portugueses estão entre os que menos usam a internet e, entre os que a usam, apenas um terço o faz com frequência", revela o estudo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana