sábado, 22 de outubro de 2011

Timor-Leste: ABÍLIO ARAÚJO DEFENDE REFORÇO DAS RELAÇÕES COM A CHINA




JORNAL DIGITAL

Presidente do PNT é candidate às Presidenciais

Díli – O candidato às Eleições Presidenciais disse que é importante reforçar as relações entre Timor-Leste e a China, apesar das preocupações de alguns países com a influência do país oriental.

Abílio Araújo, Presidente do Partido Nacionalista Timorense (PNT), disse que a China tem sido aliada de Timor-Leste, desde a ocupação indonésia.

Segundo o candidato, durante a luta pela independência do país, a China foi a única grande Nação a abrir portas para apoiar a campanha dos diplomatas da FRETILIN.

«Apenas a China nos abriu as portas, num momento tão difícil», disse Abílio Araújo, acrescentando que «o mundo está a mudar. Não devemos recuar na nossa aliança histórica com a China.»

O Presidente do PNT referiu que alguns países se preocupam com a influência daquele país oriental no mundo mas têm que perceber que a presença da China nos seus países é benéfica para as suas economias.

Timor-Leste também precisou de reforçar as relações com a Indonésia, Austrália, Países de Língua Portuguesa, EUA e Japão.

Abílio Araújo foi o terceiro Presidente da FRETILIN e é conhecido como um dos melhor sucedidos empresários em Portugal.

O candidato mostrou que pretende concorrer às Eleições para desenvolver a sociedade e o país.

«Visitei várias regiões de Timor-Leste e verifiquei que o povo necessita de alguém que faça algo para ajudar a população. Foi por isso que decidi candidatar-me», revelou Abílio Araújo, acrescentando que concorrerá como candidato independente.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana