MSE - LUSA
Díli, 17 out (Lusa) - Dezenas de crianças e jovens timorenses participaram hoje no primeiro dia da III edição da Semana de Artes e Cultura, financiada pelo Instituo Camões, com o objetivo estimular a língua portuguesa através de várias atividades.
"O objetivo principal desta Semana das Artes e da Cultura é sobretudo ter um espaço de partilha, de experiência, de atividades lúdicas direcionadas para um público jovem, crianças entre os seis e os 16 anos, e para as escolas convidadas da cidade de Díli", afirmou à Lusa Rui Lobo, professor português da Universidade Nacional de Timor-Leste.
Esta já é a terceira edição da Semana de Artes e Cultura, que conta com o apoio da Guarda Nacional da Republicana e do Museu da Resistência timorense.
À GNR cabem as "atividades mais desportivas e radicais, acessíveis às crianças", disse Rui Lobo.
Segundo o professor, a III edição conta "pela primeira vez com a colaboração do Museu e Arquivo Histórico da Resistência timorense, que também vai proporcionar visitas ao museu".
"É também uma forma de perpetuar a memória coletiva e do passado histórico de Timor", acrescentou.
Até sexta-feira, os professores portugueses que estão a lecionar no curso de formação de professores de ensino básico na Universidade de Timor-Leste vão proporcionar aos mais novos pequenas oficinas de língua portuguesa, música, desporto, matemática, ciências, desporto e trabalhos manuais.
Na Feira das Artes e Cultura, que decorre até sexta-feira no jardim ao lado do Museu da Resistência, podem participar crianças e jovens das escolas de Díli e da comunidade local.
*Foto em Sapo TL
Sem comentários:
Enviar um comentário