MSE - LUSA
Díli, 10 out (Lusa) - A petrolífera italiana ENI iniciou a produção no campo petróleo de Kitan, localizado a cerca de 240 quilómetros a sul de Díli, Timor-Leste, e a 550 quilómetros de Darwin, Austrália, refere a empresa em comunicado hoje divulgado.
Segundo o comunicado publicado na página oficial da empresa na Internet, o início da produção do campo Kitan foi conseguida através de poços localizados em águas profundas e conectados a um navio e deverá produzir cerca de 40 mil barris por dia.
A ENI opera no campo Kitan através de uma "joint venture" com 40 por cento da INPEX, 35 por cento do Mar de Timor e 25 por cento Talisman Resources.
A ENI está presente em Timor-Leste desde 2006.
Segundo o documento, o "desenvolvimento do campo petrolífero de Kitan fortalece planos de crescimento da ENI na região".
Em maio, as autoridades timorenses e a ENI aprovaram o plano de desenvolvimento daquele campo petrolífero no valor de 1,1 milhões de dólares.
O Kitan encontra-se na área de desenvolvimento petrolífero conjunto de Timor-Leste e da Austrália.
Segundo um comunicado do Governo timorense, emitido em maio, a produção total do campo Kitan será de 34,6 milhões de barris.
Sem comentários:
Enviar um comentário