sábado, 1 de outubro de 2011

VALSA PRODUÇÕES – OITO ANOS A MOSTRAR TIMOR-LESTE AO MUNDO




TIMOR LESTE CONTACTO

UMA VALSA TIMORENSE BEM ORQUESTRADA QUE PRODUZ AUDIOVISUAIS

Podemos tomar conhecimento em página da internet da Valsa Produções que esta empresa timorense de audiovisuais tem o "objetivo de conceber e produzir conteúdos em vídeo que possam ser emitidos em ´broadcast´ ou difundidos em cassetes vídeo e/ou DVD, em sistemas particulares individuais ou comunitários: e ainda que a Valsa Produções é composta por uma equipa profissional, que se identifica com uma perspectiva humanista para os meios de comunicação e que queira estar ao serviço da Nação timorense".

Na verdade a Valsa é a empresa timorense pioneira em produções para a RTP. Há exatamente oito anos que produz o programa Timor Leste Contacto (presentemente reduzido) que corre as ondas hertezianas por todo o mundo através da RTPi, promovendo e levando o país e a sua vocação impar para o turismo.

Desde há oito anos que através desta produção da Valsa vimos paisagens impares de Timor Leste. Vimos as suas gentes e os seus costumes, as suas culturas e os sorrisos de um povo que tão bem sabe receber apesar das limitações por que ainda passa.

O Timor Leste Contacto é o único programa de televisão totalmente produzido em Timor Leste em bom português. Com o único apresentador timorense de qualidade internacional que domina corretamente quatro línguas...

Mas a Valsa Produções não é só o Timor Leste Contacto que vimos na RTP. Ao longo deste período de existência tem mostrado a sua mais valia em produções para a Secretaria de Estado do Conselho de Ministros, outras instituições e empresas timorenses, cobertura de eventos oficiais e de índole desportiva, publicidade comercial e institucional. Um manancial de produções de qualidade que têm revelado que integra na sua pequena equipa elementos empenhados, que apostam no rigor e que entre si somam cerca de 50 anos de experiência profissional – um deles contando cerca de 30 anos naquelas lides.

Para além do que consta do seu portfólio divulgado na sua página na Web, esta empresa timorense de audiovisuais tem em carteira projetos futuros que visam a divulgação e promoção do país no exterior, incluindo um documentário que já se “desenha” com a habitual qualidade da Valsa Produções. Comentário de índole histórico sobre Timor Leste.

Em carteira existem outros projectos de produções que são mais-valias para a empresa e para o próprio país pelo conhecimento que vem dando ao mundo sobre Timor Leste, à semelhança do trilho por onde enveredou e que com propriedade nos permite afirmar que em televisão, como empresa timorense, tem sido a produtora que mais tem divulgado os aspetos positivos de Timor Leste, o empreendedorismo e o desenvolvimento implícito nos vários setores da economia, do social, da cultura, do desporto, etc.

VER TIMOR LESTE CONTACTO, RTP – magazine de Setembro

6 comentários:

Anónimo disse...

Caros Srs. da RTP,

É uma vergonha a RTP comprar os programas a essa produtora que só vai fazer as reportagens que querem e que lhes apetecem, quando a RTP tem uma equipa permanente em Timor Leste.
Portugal está de tanga, tem o Francisco Piedade e o Zé aqui em Timor a ganhar principescamente e depois gasta dinheiro a comprar o Timor Contactos a uns Licraus da Valsa que só fazem reportagens daquilo que querem ou que o Embaixador manda sem o minimo interesse para a comunidade Portuguesa aqui residente.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Anónimo disse...

Que comentário mais cheio de despeito e inveja. Quem é a Querida Lucrécia para decidir o que eu gosto ou não gosto de ver? Até agora ambos têm feito um bom trabalho que mostra um pouco mais de tudo com humanismo e cultura. Se também quer ganhar «principescamente» como diz que eles ganham, esforçe-se por isso. Quando é que o Ser Humano cresce e deixa de nutrir apenas o monstro verde?

Anónimo disse...

Cara Srª Lucrécia, se alguém é aqui é pau mandado, talvez seja a Srª. por na ValSa nem o Sr. embaixador manda. Realmente fazemos as reportagens que queremos, mas não pq nos mandem, mas sim pq é aquilo que achamos que devemos fazer. E passo a explicar-lhe algo que parece que a sua douta sabedoria desconhece. O Timor Leste Contacto não é feito para a comunidade Portuguesa aqui residente, o que seria um luxo desperdiçado. Destina-se à comunidade de emigrantes portugueses espalhados pelo mundo e muitos gostam, a 'Querida', se não gosta tem muito bom remédio: NÃO VEJA!
Poupe os seus ressabiamentos para questões mais importantes, tá? 'querida Lutécia....

Anónimo disse...

Só mais um promenor Querida Lucrécia
... Licrau, será certamente a Srª e toda a p**a da sua Exmª Familia

Anónimo disse...

Eu sei quem tu és, Querida Lucrécia! Põem-te a pau, seu verme!
Beijinhos.

Anónimo disse...

Querida Lucrécia, é precisa ter paciencia para ver a tua cara a frente de um espelho bem enorme, para saber de que forma é a sua cara. É muito parecido com os licraus que você está a falar.
Não preciso de te conhecer e vs.
ABC.

Mais lidas da semana