terça-feira, 15 de novembro de 2011

ANGOLA NA AGÊNCIA DAS ENERGIAS ALTERNATIVAS





Angola passa, em breve, à qualidade de membro da Agência Internacional de Energias Renováveis, em função do país ter ratificado o seu estatuto, cujo instrumento de ratificação está a tramitar para o Estado depositário, a Alemanha.

A decisão foi anunciada durante a reunião do conselho da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA), realizada em Abu Dhabi, Arábia Saudita, de acordo com uma nota de imprensa do centro de documentação e informação do Ministério da Energia e Águas, divulgada pela Angop. Angola era até então membro observador da Agência Internacional de Energias Renováveis.

A integração de Angola nesta organização, segundo a nota de imprensa, permite a obtenção de toda a informação relativa ao sector das energias renováveis, obtenção de assistência técnica, domínio das tecnologias do sector e pode beneficiar também de funcionamento para a execução de projectos nas áreas de energias renováveis.

Nesta segunda reunião do conselho da Agência Internacional de Energias Renováveis, os Estados membros e signatários discutiram o relatório do ano em curso do director-geral da agência e o programa de trabalho da agência para o ano 2012, que inclui o orçamento para o próximo ano.

Consta ainda da agenda a discussão sobre o estatuto jurídico dos funcionários da agência. O encontro preparou a reunião de assembleia-geral da agência que decorre em Abu Dhabi, de 14 a 15 de Janeiro próximo. A delegação angolana foi chefiada pelo secretário de Estado de Energia, João Baptista Borges, e integrou a directora nacional de Energia Renováveis, Sandra Cristão, o director do Intercâmbio Internacional, Kiala Pierre.

Sem comentários:

Mais lidas da semana