quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Angola, Zaire: Comuna da Serra de Kanda necessita de 50 novos professores





Mbanza Kongo – O sector da educação na comuna da Serra de Kanda, situada 40 quilómetros a sul da sede municipal do Kuimba, província do Zaire, necessita de pelo menos 50 novos professores para garantir o normal funcionamento da rede escolar na circunscrição.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o administrador comunal, Domingos Diamono Feliz assinalou que a localidade tem vindo a beneficiar nos últimos anos um volume considerável de empreendimentos escolares, o que deveria ser correspondido com o número de professores.

O administrador considerou de insignificante o actual corpo docente da circunscrição, estimado em 39 professores para uma rede escolar constituída por 53 estabelecimentos de ensino que vai do primeiro nível ao Iº ciclo do ensino secundário.

“Temos algumas escolas aqui na nossa comuna que funcionam apenas com dois professores, o que não é normal. Além do número de professores já existentes precisamos mais de 50 novos docentes”, declarou.

O sector da educação na comuna da Serra de Kanda matriculou, neste ano lectivo, 3 mil 450 alunos do ensino primário ao Iº ciclo do ensino secundário.

Sem comentários:

Mais lidas da semana