quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BARÓMETRO INDICA SUBIDA DE PSD E DE PASSOS COELHO



TSF - ontem às 23:08

Em mês de discussão de orçamento, o barómetro da Marktest para a TSF e Diário Económico dá uma subida ao PSD e Pedro Passos Coelho continua à frente no índice de popularidade.

O Barómetro Marktest para a TSF e Diário Económico foi realizado na passada semana, entre 15 e 19 de Novembro, com o debate orçamental a decorrer em pleno na Assembleia da República.

Contudo, os sociais-democratas parecem imunes aos efeitos políticos da austeridade anunciada para o próximo ano.

O PSD é o único partido em alta na comparação com Outubro, os sociais-democratas recuperam quase 4 pontos percentuais, convencem agora 45,4 por cento dos 804 inquiridos e deixam o PS a 26 pontos de distância.

O Partido Socialista não mexeu e continua a receber o voto de 19,7 por cento dos inquiridos.

O PCP é quem mais perde este mês, mas mantém-se como a terceira força deste estudo, com 7,9 por cento das intenções de voto.

O CDS-PP perde três décimas, tem agora cinco por cento e o Bloco de Esquerda caiu uma décima, para os 4,1.

Em relação aos índices de popularidade, Pedro Passos Coelho volta a ser o mais popular, ultrapassando Cavaco Silva, num mês em que todos os políticos avaliados sobem na comparação com o anterior Barómetro da Marktest.

O primeiro-ministro e líder do PSD subiu 18 pontos percentuais no balanço entre opiniões positivas e negativas e tem agora nota positiva de 8,3.

É justamente esse o valor do líder socialista, mas com sinal contrário. António José Seguro recuperou alguma popularidade, mas continua a ter nota final negativa, menos 8,3.

O Presidente da República subiu 17 pontos em relação com Outubro e regressa aos saldos positivos com sete pontos.

Paulo Portas também subiu, mais seis pontos, mas continua a ter um saldo negativo, menos três pontos.

Na esquerda, Jerónimo de Sousa subiu ligeiramente, mas continua a ter avaliação negativa, um balanço de menos 17 pontos. Já Francisco Louçã recuperou oito pontos, mas mantém-se como o político menos popular deste estudo, com um saldo negativo de 30 pontos.

1 comentário:

João Braga disse...

Isto é incrível. Este é que é o mentiroso. O sócrates que nos rebentou pelas costuras é o santo. Já era altura de nos deixarmos desta crítica fácil e começarem a meter a mão na consciência e prenderem os reais autores desta "crise". Estes não são mentirosos...estão a gerir a trampa em que mais uma vez um governo socialista deixou o país! Estou é farto de "socialistas" a esbanjar o que não temos!

Mais lidas da semana