FYRO - LUSA
Rio de Janeiro, 25 nov (Lusa) - Um soldado do Exército foi baleado no braço esta madrugada no Complexo de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, numa troca de tiros com traficantes de droga, informa a imprensa local.
O Exército é o responsável por fazer a segurança do Complexo do Alemão desde novembro do ano passado. Antes, as favelas eram controladas por grupos criminosos.
O militar ferido fazia o patrulhamento noturno em uma das favelas do Complexo quando foi atingido por tiros disparados por criminosos que ainda permanecem no local. O estado de saúde do soldado é estável.
Segundo informações do comandante da Força de Pacificação, ouvido pelo diário "O Globo", após a troca de tiros o patrulhamento no local foi reforçado com cerca de 200 homens do Exército e da Polícia Militar.
Desde a ocupação do morro por tropas das Forças Armadas, incidentes de violência como esta haviam deixado de ser recorrentes.
Em setembro, no entanto, um episódio parecido voltara a assustar os moradores da região. Na ocasião, bandidos de uma favela próxima do Alemão dispararam contra polícias das Forças de Pacificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário