DM - LUSA
Sidney, Austrália, 05 nov (Lusa) - Centenas de manifestantes do movimento "Ocupar Sidney" saíram hoje para as principais ruas da cidade australiana sob forte presença policial.
Os ativistas, que protestam contra o atual sistema económico por considerarem que fomenta desigualdades e a ganância das grandes empresas, comprometeram-se a "reocupar" uma zona pedestre no coração do centro financeiro de Sidney.
Os "indignados" utilizavam posters com "slogans" como "Não podem comer o dinheiro" ou "Parem com a brutalidade da polícia" perante um forte aparato policial, com os agentes da brigada anti-choque, polícia montada e dois camiões de água em alerta.
Em outubro, a polícia foi acusada de fazer uso excessivo da força depois de 40 manifestantes terem sido detidos no âmbito de uma operação que terminou com uma semana de protestos junto a um centro comercial conhecido como Martin Place, que aglomera vários bancos e empresas.
A plataforma "Ocupar Sidney", que deriva do movimento "Ocupar Wall Street", cujos protestos anti-capitalistas começaram a 17 de setembro e tiveram réplicas em todo o mundo.
*Foto em Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário