terça-feira, 22 de novembro de 2011

HIPOCRISIA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E DO PARLAMENTO ANGOLANO




NELO CUATELA LUCIANO – ANGOLA 24 HORAS, opinião

A mascara do MPLA e seu regime tem descaído lentamente para que os angolanos possam perceber melhor o género e qualidade de Governantes que temos em Angola.

Outra hora a UNITA e FNLA foram alvos de propaganda do regime, acusando-os de anti-angolanos e actores de guerra em Angola, mas na realidade hoje a história escreve ao contrário do quilo permanentemente o MPLA insiste incutir na mente dos angolanos.

Vimos a organização de marcha de paz quase em todos pais, a atmosfera da mesma parecia de que dia 7 de Março de 2011 haveria uma tentiva de golpe do estado e ou uma nova guerra em Angola teria iniciado. Tudo indicava que havia uma necessidade urgente do regime activar o seu aparelho de propaganda e mobilizar os seus adeptos como se fosse Angola tivesse em guerra porque o medo dominava os sentimentos não apenas de perder o puder, mas também da justiça que muito deles esperam por violarem sistematicamente a constituição e o direito dos angolanos, abuso do poder e exercício de crimes organizados e crimes económicos.

A propaganda mostrava que eles são os únicos que garantem a defesa da soberania, conscientemente esquecendo-se de que o MPLA foi o traidor e continuam a ser os criminosos número “um” contra o povo angolano e sabotadores dos acordos de Alvor, de Bicesse e do Luena depois da era do DR Savimbi. Hoje em dia mesmo passados 36 anos de independência o MPLA não consegue se exprimir claramente sobre os invasores Cubanos e União Soviética que originou a guerra civil em Angola. O senhor Lopo do Nascimento e Deputado do MPLA na sua intervenção no programa radiofónico “Angola fala só” foi vergonhoso ouvir sua intervenção, ele nem conseguia de exprimir melhor em algumas perguntas que os ouvintes esperavam esclarecimentos mais amplos e profundos. Pôs, o tempo de segredo já passou, os angolanos precisam duma história clarividente e bem contada sobre os acontecimentos reais do passado para que sirva a geração vindoura e futuro historiadores Angolanos.

Apesar dos angolanos serem maioria analfabeta, mas muitos também tem por conhecimento do realismo da história do passado, a partir da colonização e o momento actual. Chegou o momento do MPLA render-se e dizer publicamente, quem enganou o MPLA, é o partido socialista português. Porque foram eles que mediaram a entrada dos Cubanos em Angola e por outros facilitaram as alianças com a União Soviética e eles na sua vez insinuaram o MPLA excluir a UNITA e FNLA no xadrez político Angolano. Porque a União Soviética tinha seu interesse de expandir a sua filosofia ideológica (Marxismo Leninismo) em África e Angola na época foi escolhido como parceiro estratégico e como também ponto de partida. Mas mesmo sabendo o seu fracasso mental de traição insistem de que a UNITA sobretudo é o actor da guerra em Angola. Invés no entanto assumir responsabilidade e rompendo o segredo do estado e da seita MPLA que domina os angolanos a mais de 30 anos no poder.

Muito dos angolanos ainda hoje em dia acreditam pela propaganda do regime e são levados pelas emoções de fanatismo e da propaganda metódica do “M” que sempre apresentou os outros como terroristas e eles serem os Santos. Deus obrigado hoje aprendeu-se de que no dia 08 de Novembro de 2011, o Vice Presidente angolano, Fernando Piedade dos Santos Nando foi impedido de desembarcar em Nova Iorque por ter “relações com três empresas identificadas pelo Departamento do Tesouro (DT) dos EUA como tendo conexões com terrorismo Internacional”. O que significa noutras palavras o Nando é terrorista e esta informação devia merecer uma atenção especial política no interesse da soberania e do estado Angolano.

Se a democracia tomasse responsabilidades afirmativas em Angola e ou ele funciona-se saudavelmente no sentido verdadeiro da palavra, o MPLA, o Parlamento, o Presidente da Republica e o povo angolano deviam exigir a demissão imediata deste perverso político que não tem escrúpulo e interesse de defender a integridade da defesa do território angolano, expondo em perigo a soberania e o Estado Angolano. Nando no seu comportamento como humano e como dirigente, é mafioso, basta olharmos pelos frutos dos seus filhos e dele pessoalmente para percebermos que tipo de gente ele é. O José Eduardo dos Santos não deve estar saudável mesmo sendo amigo pessoal, ao nomear o Nando como seu substituto e dar-lhe o cargo de Vice-Presidente de Angola. Mesmo sabendo as praticas do abuso do puder e aquilo que a sua família e alguns filhos tem praticado no pais. Sem tomar qualquer precaução de que muitos massacres nos anos de 1992, depois das Eleições fraudulentas quando ainda Ministro do Interior foram perpetuados pelo seu mando. A morte do Professor titular Nfulumpinga Nlando Victor e, a morte de dirigentes da UNITA, Jornalistas e enfim, como também os massacres da sexta-feira sangrenta que permanecem pelo silêncio do MPLA, o Presidente da Republica e do tribunal supremo, porque o regime Zedo, ninguém leva ninguém na justiça.

É muito estranho o silêncio do Presidente e do Parlamento angolano de não terem coragem de tomarem uma posição clara em relação a este cidadão, depois do escândalo de não embarcação em Nova Iorque. Mais dizem quem mancha a imagem de Angola são zungueiras que lutam para sobrevivência, e dizem quem mancha a imagem de Angola são aqueles que lutam pelos seus direitos, aqueles que protestam contra Zedu. Mas quem mancha a imagem de Angola a nível do mundo porque ele é terrorista procurado no mundo, este não mancha a imagem de Angola porque faz parte do clã do Presidente de Angola e do regime MPLA” .

Onde o MPLA quer levar Angola?

Sem comentários:

Mais lidas da semana