sexta-feira, 18 de novembro de 2011

INDONÉSIOS E TIMORENSES ENVOLVIDOS EM FRAUDES NOS TESTES DE INGLÊS



SAPO TL

Os agentes federais estão a localizar imigrantes que estejam a pagar grandes quantias de dinheiro em troca de falsos certificados dos exames de inglês e francês, essenciais para a entrada no Canadá, informa a agência QMI.

De acordo com relatório do centro de imigração do Canadá na Indonésia, a ilegalidade foi detectada entre imigrantes provenientes da Indonésia e Timor-Leste.

A prova do International English Language Testing System (IELTS) é considerada por muitos deles, difícil, obrigando-os a repetir o exame duas ou três vezes. De acordo com a agência QMI , para obtenção do visto de residência permanente, os imigrantes terão que ter conhecimento das línguas oficiais do Canadá.

“As fraudes são mais notórias nos exames linguísticos” disse o funcionário da imigração em Otava, como forma de justificar a alta taxa de reprovações nos testes.

“Os candidatos deverão demonstrar um bom conhecimento do inglês e francês.” O funcionário acrescenta ainda que algumas aplicações contêm ilegalidades e “extractos bancários, tais como relatórios e cartas, não são de todo fiáveis.”

O advogado da imigração canadiana, Richard Kurland, diz que a falsificação dos exames linguísticos envolve outros países, encabeçado pela Indonésia.

Sem comentários:

Mais lidas da semana