terça-feira, 22 de novembro de 2011

Itália - Sondagem: ITALIANOS QUEREM REDUZIR A DÍVIDA MAS RECUSAM SACRIFÍCIOS




Económico com Lusa

A maioria dos italianos (93%) elegem a redução da dívida pública como prioridade, mas poucos estão dispostos a fazer sacrifícios, segundo uma sondagem da GfK-AP.

De acordo com a sondagem só um quarto dos inquiridos estão a favor de alterações à legislação laboral que facilitem os despedimentos ou o aumento da idade da reforma para os 67 anos, reformas consideradas críticas para cortar a despesa pública e incentivar o crescimento económico.

A sondagem revela ainda que grande parte dos italianos mantêm uma opinião favorável sobre a União Europeia e 76% pensam que a Itália deve permanecer na zona euro.

O inquérito indica também que a corrupção é encarada como um dos principais problemas em Itália: 87% responderam que era um problema "muito grave" ou "extremamente grave", seguindo-se o desemprego, a dívida e o crime organizado.

A sondagem foi realizada entre 16 e 20 de Novembro, através de entrevistas telefónicas junto de 1025 italianos adultos de todo o país e apresenta uma margem de erro de 3,3%.

Sem comentários:

Mais lidas da semana