quinta-feira, 17 de novembro de 2011

JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS VAI SER CANDIDATO EM 2012




EXPRESSO

No poder desde 1978, presidente da República de Angola mostrou-se hoje disponível para um novo mandato. Eleições vão ter lugar no terceiro trimestre de 2012.

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, quebrou hoje um tabu ao mostrar-se disponível para um novo mandato presidencial a partir das eleições que vão ter lugar no terceiro trimestre de 2012.

Numa conferência de imprensa conjunta com Pedro Passos Coelho, o líder angolano - que está no poder desde 1978 - disse que essa é uma decisão que cabe ao MPLA, mas que "como militante histórico, está, naturalmente, disponível para aceitar a decisão do partido".

Com a nova constituição de Angola, o Presidente da República é o cabeça de lista do partido mais votado nas eleições legislativas. Assim, quem encabeçar as listas do MPLA, que vão ser escolhidas num congresso em dezembro, será com toda a probabilidade presidente.

A decisão de continuar ou de passar a pasta - nomeadamente a Manuel Vicente - era uma das dúvidas mais relevantes da política angolana, que, com esta declaração, fica resolvida.

A frase de José Eduardo dos Santos foi proferida em resposta a uma pergunta do Expresso.

1 comentário:

ninosz disse...

no meu ponto de vista o mpla nem se quer devia se candidatar mais para as novas eleicoes simplesmente por ja esta no poder a muito tempo(32anos) sem dar a oportunidade a um outro partidos de teren nossam do que o pais realmente produs e assin om poderen debater num parlamento de equal para equal com que isto e possivel se numca nem um ouro partido teve no poder. em orden de avanso o nosso pais pressisa concorensia entre os partidos,porque a concorencia porque a concorencia obriga o adversario a melhorar nem so com partidos opositores a altura nada passa despersebido do parlamento com partidos serios so assin avera melhoreia e a diminuição da corrupcao

Mais lidas da semana