quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MAIORIA NO GOVERNO ESTÁ "DO LADO DOS CRIMINOSOS", disse um dos seus deputados




Vídeo: as criancinhas divertem-se na AR
 
TIAGO MESQUITA – EXPRESSO, opinião, em Blogues
 
A AR em Portugal é uma espécie de infantário pago por todos os portugueses. Há a turma do bibe rosa, do azul, laranja, vermelho, e até dos verdes ( devem estar de castigo.... mas fazem barulho por uma turma de 50).
 
Recentemente um deputado confessou em pleno hemiciclo que "nós (do bibe azul) entre criminosos e as vítimas não temos dúvidas: estamos do lado dos criminosos". Chamam-lhe lapso linguístico, uma gaffe. Eu chamo-lhe constatação de facto. Se julgarmos pelos inúmeros casos de políticos e ex-alunos daquela creche arguidos, acusados e alguns condenados em processos envolvendo crimes graves creio que o deputado em causa se limitou a dizer o que lhe ia na alma, ou pelo menos no subconsciente. Aquela coisa tramada que nos passa a perna de vez em quando.
 
Costuma dizer-se que as crianças não sabem mentir. E na Assembleia da república este mito é claramente desfeito. Em primeiro lugar porque a AR, aparentemente composta por pessoas maiores de idade, é no fundo pouco mais do que o recreio de uma escola onde crianças vestidas de adultos brincam, gozam uns com os outros, riem-se, fazem corninhos, ameaçam de pancada "lá fora" e insultam a mãe e tia dos outros coleguinhas. Em segundo porque ali se mente todos os dias.
 
Isto não seria triste se este grupo de pessoas não fossem as eleitas para nos representar e decidir o futuro de toda uma nação. Deputados dizem-se eles. Putos estúpidos digo eu. É só verem o vídeo. Divertido e deprimente.
 
*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana