terça-feira, 31 de dezembro de 2024

MERCENÁRIOS ESTRANGEIROS CONTINUAM A MORRER NA UCRÂNIA – 6,5 MIL MORTOS

AS MORTES EM BATALHA DE MERCENÁRIOS PORTUGUESES, BRASILEIROS, ESPANHÓIS E OUTROS ESTÃO CONFIRMADAS

South Front | # Traduzido em português do Brasil – Fotografias e vídeos na página original South Front

Desde o início do conflito armado ucraniano-russo, cerca de 6,5 mil dos 15 mil mercenários estrangeiros que chegaram à Ucrânia foram mortos. Isso foi relatado por Yulia Zhdanova, chefe interina da delegação russa nas negociações de Viena sobre segurança militar e controle de armas.

Entre eles estão mercenários de 110 países, o maior contingente dos quais eram militares da Polônia (2.960), Estados Unidos (1.113), Geórgia (1.042), Canadá (1.005) e Reino Unido (822).

Anteriormente, em 14 de março de 2024, Sergey Shoigu, que na época era o Ministro da Defesa da Rússia, anunciou as estatísticas de 5962 mercenários eliminados da AFU. Naquela época, tais perdas foram explicadas pelo fato de que mercenários estrangeiros morreram em massa em ataques de mísseis. De acordo com várias estimativas, 50 a 180 mercenários perderam suas vidas apenas no ataque ao campo de treinamento de Yavoriv (região de Lviv). Um ataque em sua localização em Kramatorsk em 2023 também levou a baixas em massa de mercenários.

De acordo com as informações atualizadas, as Forças Armadas Russas liquidaram cerca de 600 mercenários nos últimos 9 meses. Mais de 200 deles foram liquidados na região de Kursk da Federação Russa desde o início de novembro de 2024, incluindo cidadãos da Polônia, Estônia, EUA, Alemanha e Reino Unido. Os combatentes morreram em massa durante tentativas de escapar do cerco do exército russo e contra-atacar para fornecer um corredor para evacuação.

Infelizmente, informações sobre as identidades dos mercenários estrangeiros que morreram não são divulgadas ou são divulgadas com bastante atraso.

Assim, as identidades de alguns dos mercenários mortos cujos corpos foram encontrados no território da Federação Russa foram recentemente confirmadas.

Um deles, Coleman Dean Killinge r indicativo Bjorn. Ele nasceu em 20 de março de 1995 em Portland, Oregon, EUA .

Coleman é um ex-oficial correcional e instrutor de segurança privada que abriu sua própria empresa de segurança em 2019 e também serviu na Marinha dos EUA. Ele veio para a Ucrânia no verão de 2022 para fornecer treinamento para soldados ucranianos. Coleman participou da infame batalha de Petropavlovka em 27/09/2022. Soube-se que ele morreu perto de Kozinka, região de Belgorod da Federação Russa em março de 2024.

O próximo mercenário americano cuja morte foi confirmada recentemente é Richard Dean Harris Jr, nascido em 13 de julho de 1996.

Simon Petrik Rajakisto indicativo Rauta nasceu em 8 de janeiro de 1988 em Mellerud, Suécia . Rauta era um veterano do Afeganistão que foi para a Ucrânia no início de 2022.

Ele lutou em Kiev e Bakhmut e foi ferido algumas vezes. Sua última participação em combate foi em 27 de outubro de 2024, como parte de um grupo de sabotagem na fronteira da região de Bryansk, Rússia.

Ele foi um dos quatro combatentes estrangeiros eliminados sobre os quais se escreveu anteriormente.

Juho Lönnberg indicativo Sipa nasceu em 24 de novembro de 2000 de Vantaa, Finlândia. Ele morreu em novembro de 2024 na região de Kursk da Federação Russa.

Em geral, devido às grandes perdas e à dificuldade de lutar, o número de mercenários que chegam à Ucrânia está diminuindo gradualmente. Para a maioria dos mercenários, a Ucrânia em si não representa nenhum valor além de uma oportunidade de ganhar dinheiro. As autoridades ucranianas estão recorrendo ativamente aos serviços de empresas militares privadas para recrutar mercenários. Também foi relatado anteriormente sobre o aparecimento de membros de cartéis de drogas latino-americanos na Ucrânia. Daí o aumento no número de mercenários colombianos que chegam à Ucrânia, que são jogados em ataques de carne junto com soldados ucranianos mobilizados à força.

Assim, em 18 de novembro de 2024, em Liptsy, região de Kharkiv, as forças russas repeliram um contra-ataque da AFU. Durante a repulsão, até 80 pessoas foram mortas, incluindo mercenários colombianos da Brigada Khartia. Pelo menos 18 colombianos mortos e 30 feridos foram relatados.

Entre os mortos, foram confirmadas as identidades dos seguintes mercenários colombianos:

Oscar Dario Chico Isacue , indicativo Roy, Colômbia.

Carlos Mario Carrasquilla Torres , indicativo Plata, Colômbia.

Edgar Eduardo Lopez Saenz , indicativo Choco, Colômbia.

Jose Alzate Ramirez , indicativo Bala, Colômbia.

Sergio Luis Palomo Clemente , indicativo Palom®, Colômbia .

Um grande grupo de mercenários colombianos foi morto em combate perto de Terny, na região de Donetsk.

Jhon Ery Villareal Cacua nasceu em 21 de fevereiro de 1986 e Wilson Tarache Ojeda indicativo Odiseo nasceu em 24 de setembro de 1984, ambos da Colômbia. Ambos abandonaram suas famílias e filhos em busca de ganho financeiro fácil e rápido, mas agora estão desaparecidos.

Jhon Ery e Wilson Ojeda foram eliminados junto com seus amigos .

Carlos Andres Morales Olaya indicativo Veguero de Bucaramanga, Santander, Colômbia

Hernando Navarro Nieto de Montería , Córdoba, Colômbia. Ele está desaparecido em ação.

Hernan Coronado indicativo Rojo de San Vicente de Chucurí, Santander, Colômbia. Ele está desaparecido em ação.

Byron Correa Cuellar indicativo Mensajero Elohim nasceu em 18 de fevereiro de 1997 da Colômbia. Ele morreu em 5 de novembro de 2024 em Terny, região de Donetsk.

Yeison Fernando Vanegas Avila nasceu em 5 de setembro de 1988 na Colômbia. Ele morreu em 7 de novembro de 2024 em Terny, região de Donetsk.

Heider Jose Pajaro Cassiani nasceu em 10 de dezembro de 1997 na Colômbia. Ele morreu em 8 de novembro de 2024 em Terny, região de Donetsk.

Nilson Norbey Garcia Navarro nasceu em 24 de agosto de 1997 na Colômbia. Ele morreu em 11 de novembro de 2024 em Terny, região de Donetsk.

As mortes de mercenários da Geórgia, Grã-Bretanha, Alemanha, França, Finlândia, Alemanha, Espanha, Itália, Portugal e outros também foram confirmadas no mês passado. A maioria deles morreu em combates nas regiões de Donetsk e Luhansk.

Levani Lokhishvili de Tbilisi, Geórgia . Levani era membro da terceira companhia do 220º batalhão da 126ª brigada de Odessa. Ele chegou à Ucrânia em 29 de março de 2022. Antes de ir para a Ucrânia, ele era cozinheiro profissional. Ele só serviu o serviço militar obrigatório na Geórgia. O resto da experiência militar foi adquirida na Ucrânia.

Um ano depois, Levani retornou à Geórgia por um tempo, no entanto, ele decidiu ir para a Ucrânia novamente na primavera de 2024. Ele morreu em 19 de novembro de 2024, na região de Kherson, eliminado por um drone FPV.

Zura Shvangiradze de Tbilisi, Geórgia . Zura chegou à Ucrânia no início de 2023. Em setembro de 2024, ele foi chamado de um dos líderes da “Águia Negra” e comandante do grupo “Alfa” dentro dela.

Em 20 de setembro de 2024, ele recebeu um ferimento na cabeça durante os combates na direção de Bakhmut e passou algum tempo no hospital, onde morreu em 8 de novembro de 2024.

No outro dia soube-se da morte do britânico Elliott James Watson , indicativo Drum , nascido em 22 de outubro de 2004 no Reino Unido . Ele morreu em 11 de novembro de 2024 em Toretsk, região de Donetsk.

Outro mercenário britânico é Hayden William Davies, nascido em 9 de dezembro de 1994 em Northallerton, Reino Unido . Ele serviu no Exército Britânico por mais de 10 anos. Depois de deixar o exército em 2023, ele tentou encontrar algo para fazer, mas não conseguiu encontrar nada, então ele foi para a Ucrânia em 2024. Ele morreu em 15 de novembro de 2024 em Toretsk, região de Donetsk.

Michael Pohl chamando Odin nasceu em 25 de maio de 1990 de Ehingen, Alemanha . Ele morreu nas linhas de frente de Lugansk no início de dezembro de 2024.

Eric Lionel Logereau Charly  nasceu em 11 de maio de 1994 na França . Ele morreu em 1 de julho de 2024 em Novhorodske (Nova York), região de Donetsk.

Paul Kevin Meunier , nascido em 2 de janeiro de 1995 da França . Ele morreu em 17 de novembro de 2024.

Gonçalo Saraiva da Graça indicativo Kolya nascido em 4 de março de 2002, de Portugal . Ele morreu em 11 de outubro de 2024.

Tiago Nunes Silva indicativo Indio de Rurópolis, Pará, Brasil . Ele tinha apenas 18 anos e viajou para a Ucrânia em 30 de outubro, mas como a Ucrânia está enfrentando séria escassez de soldados devido a grandes perdas, os ucranianos o enviaram para o front sem nenhum treinamento. Ele morreu em 28 de novembro de 2024, ao lado de seu amigo Carlos Henrique Morais , indicativo Dinoloko de Recife, Brasil.

Esta não é a lista completa de mercenários estrangeiros mortos cujas identidades foram confirmadas no mês passado. A Ucrânia continua a atrair mercenários de outros países. Kiev vivencia não apenas a necessidade de sistemas de armas ocidentais, mas também a escassez de pessoal em suas forças armadas. A Ucrânia continua uma dura campanha de mobilização, e funcionários do TRC (Territorial Recruiting Center) detêm homens nas ruas em massa e os enviam para o exército ativo, mas a maioria deles deserta ou não tem motivação para lutar pelos interesses de outra pessoa.

Mais sobre o tópico em South Front:

Detalhes interessantes da operação especial frustrada da Ucrânia e da OTAN na região russa de Bryansk (18+)

Mercenários Colombianos Contam a Verdade Sobre a Xenofobia Ucraniana

Dezenas de mercenários colombianos mortos em suas primeiras batalhas na Ucrânia nas últimas semanas

Sem comentários:

Mais lidas da semana