sábado, 26 de novembro de 2011

Portugal: EANES DEFENDE RENEGOCIAÇÃO COM A TROIKA PARA ESTIMULAR A ECONOMIA




TSF - Publicado ontem às 22:43

O ex-Presidente da República, Ramalho Eanes, defendeu hoje que o Governo deve renegociar o acordo com a troika de forma a que seja possível «estimular a economia e ter crescimento», deixando também críticas à governação europeia.

Os cortes previstos no Orçamento do Estado para 2012, mereceram esta sexta-feira um comentário de Ramalho Eanes.

O antigo Presidente da República, que participou na conferência Portugal que Futuro, considera que há duas áreas muito sensíveis que não devendo ser poupadas neste esforço de contenção nacional, deveriam ser sujeitas aquilo a que chama de «austeridade inteligente».

«Os cortes são indispensáveis, embora entenda que há áreas em que tem de haver aquilo a que chamo austeridade inteligente. Nas Forças Armadas, por exemplo, nas universidades também, quer dizer há áreas que por força da sua natureza e missão, ou por força do seu papel no presente e futuro, devem ter os meios indispensáveis para que prossigam, de uma maneira correcta e eficaz, o seu trabalho social», destacou.

Para além desta preocupação, Ramalho Eanes defendeu ainda que o Governo deve renegociar o acordo com a troika de forma a garantir formas de estimular o crescimento da economia.

Sem comentários:

Mais lidas da semana