... a poder ser consultada na Internet
MSE - LUSA
Díli, 14 nov (Lusa) - O Governo de Timor-Leste anunciou hoje, em comunicado, que a ajuda disponibilizada pelos parceiros do desenvolvimento ao país vai passar a poder ser consultada na Internet.
A divulgação da informação vai ser feita no âmbito da Plataforma de Gestão de Ajuda e como parte do projeto "O Orçamento Tornado Simples em 2012".
"Timor-Leste está a lançar as necessárias funções de construção de Estado para executar a sua visão e o seu plano de desenvolvimento com o nosso povo, com os nossos parceiros de desenvolvimento, com a sociedade civil e com o setor privado", afirmou o secretário de Estado do Conselho de Ministros e porta-voz do Governo, Ágio Pereira, no documento.
Segundo o secretário de Estado, o novo sistema pretende "coordenar fluxos de ajuda e torná-los transparentes e compreensíveis".
A Plataforma de Gestão de Ajuda vai permitir que todos os intervenientes no apoio ao desenvolvimento do país possam aceder a informação que permita a "análise e avaliação dos dados sobre a ajuda que entra em Timor-Leste", refere o documento.
Assim, segundo o documento, os 46 parceiros e as 302 organizações não-governamentais que contribuem para o desenvolvimento podem ter informações sobre a aplicação de projetos e programas, evitando a sua duplicação, desperdício da ajuda e desigualdade na sua distribuição.
"Isto permite aos Parceiros de Desenvolvimento e ao Governo coordenar, entre outras coisas, a programação, o financiamento, a igualdade na distribuição e a melhoria dos resultados orçamentais no que diz respeito aos setores", acrescenta o documento.
Sem comentários:
Enviar um comentário