terça-feira, 15 de novembro de 2011

Timor-Leste: Noruega reafirma apoio ao país, apesar de encerrar embaixada - MNE timorense



MSE - LUSA

Díli, 15 nov (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, Zacarias da Costa, recebeu hoje a vice-ministra para o Desenvolvimento Internacional da Noruega, Ingrid Fiskaa, que reafirmou o interesse do seu país em continuar a apoiar Timor-Leste.

A Noruega encerrou a sua embaixada em Timor-Leste no passado mês de junho.

"Esta é uma visita para reafirmar o interesse e o compromisso que a Noruega tem de continuar a manter excelentes relações que existem com Timor-Leste", afirmou o chefe da diplomacia timorense à agência Lusa no final do encontro.

Segundo o ministro timorense, a vice-ministra norueguesa garantiu também que o seu país vai continuar a apoiar e a ajudar Timor-Leste nos mais diversos domínios.

No início deste mês, a Irlanda anunciou também o encerramento da sua embaixada em Díli.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caros Dirigentes Timorenses,

Ninguém gosta de dar e ver estragado aquilo que se ofereceu com todo o coração. Gariuai a mini hidrica que os Noruegueses ofereceram a Timor está abandonada por falta de manutenção, custou 2 milhões de Usd e tem capacidade para abastecer 50% das necessidades energéticas do Distrito de Baucau. Já não há mais desculpas Sr. Alexandre Gusmão, coloque orçamento para reparar os danos, trata-se uma questão de respeito por quem tanto ajudou Timor e numca pediu nada em troca. Aqui a Lucrécia lembra-se da criação do fundo petrolifero.

Beijos da Querida Lucrécia

Anónimo disse...

Que vergonha!

Mais lidas da semana