segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Acidente de viação com veículo da ONU provoca um morto e obriga a intervenção policial



MSE - LUSA

Díli, 05 dez (Lusa) - Um acidente de viação ocorrido no domingo ao final do dia em frente ao Palácio Presidencial em Díli, Timor-Leste, provocou a morte de uma criança e a agitação da população, obrigando à intervenção policial.

Segundo fonte policial, contactada pela agência Lusa, o acidente ocorreu entre um veículo da polícia das Nações Unidas e uma motorizada, onde seguiam três pessoas, entre as quais uma criança de cinco anos, que acabou por falecer.

Após o acidente, o veículo envolvido no acidente e outros carros das Nações Unidas foram apedrejados e ficaram com alguns danos, obrigando à intervenção da Guarda Nacional Republicana para acalmar os ânimos da população.

A estrada em frente ao Palácio Presidencial acabou por ser encerrada.

Em comunicado divulgado hoje, as Nações Unidas lamentam o acidente ocorrido.

"As Nações Unidas expressam o seu mais profundo pesar à família da vítima", afirmou Carlos Araújo, porta-voz da Missão Integrada da ONU para Timor-Leste (UNMIT).

Segundo Carlos Araújo, o "acidente está a ser investigado pelas autoridades timorenses e as Nações Unidas darão assistência no que for solicitado".

2 comentários:

Anónimo disse...

devia de ser proibido as crianças andarem nas motas, e os condutores das motas deviam de aprender a conduzir

Ema_Lulic disse...

Tambem deveriam prender quem usa violencia para se resolverem as coisas. Um acidente de viacao e caso da Policia de transito e dos tribunais. Antes de 76 era assim com a vinda dos Bapas tornou se uma pratica comun apedrajar ou exigir o pagamento de uma multa sem ter em conta as causas do acidente.

Maria Unimog

Mais lidas da semana