segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

“DEVEMOS SER O MODELO PARA A DEMOCRACIA”



SAPO TL

O Presidente do Partido Democrático (PD), Fernando Lasama de Araujo, disse que o seu partido tem que ser um pilar do desenvolvimento de Timor-Leste, avança a agência PNN.

«A política do PD deverá ser a luz da sociedade timorense. É o partido do amor, da paz, da disciplina, da dedicação e da determinação», referiu Fernando Lasama de Araujo durante a abertura do segundo Congresso Nacional em Díli. Contudo, as eleições de 2012 vão pôr à prova a democracia em Timor-Leste.

«Devemos ser o modelo para a democracia evitando a violência e promovendo o desenvolvendo, a tolerância e respeitando a lei», referiu. Lasama acrescentou ainda que o PD terá que ser um bom exemplo para os outros partidos.

De acordo com a agência PNN,em 2007 Fernando Lasama de Araujo disse que o seu partido e outras quatro formações políticas (CNRT, PSD, ASDT e UNDERTIM) decidiram formar uma aliança governamental enquanto Timor-Leste ainda enfrentava instabilidade devido à crise de 2006.

Os timorenses enfrentaram muitos desafios mas os cidadãos tiveram que acreditar e seguir rumo ao desenvolvimento. Fernando Lasama de Araujo afirmou que o seu partido quer contribuir para o desenvolvimento do país.

«Juntamente com os quatro partidos da aliança democrática, o PD implementou a paz e a estabilidade». Outro dos objectivos frisados pelo Presidente foi a vitória nas eleições de 2012.

SAPO TL com PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana