segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"Com todas as letras somos contra o aumento do horário de trabalho" - António José Seguro




PMF - LUSA

Lisboa, 12 dez (Lusa) - O secretário-geral do PS afirmou hoje que é "com todas as letras" contra o aumento do horário de trabalho em meia hora e semanal e acusou o Governo de ter dado "uma machadada" na concertação social.

António José Seguro assumiu esta posição em declarações aos jornalistas, após ter recebido na sede do PS o secretário-geral da UGT, João Proença - encontro realizado a pedido desta central sindical e que durou cerca de hora e meia.

"O Governo decidiu de forma unilateral aumentar o horário de trabalho em Portugal. Consideramos que se trata de uma machadada muito forte na concertação social e significa que para o Governo o diálogo social não é importante", criticou o líder socialista.

Em contraponto, segundo Seguro, para o PS, "o diálogo social é importante" e a concertação social "é extremamente relevante, sobretudo no momento que o país atravessa".

"Com todas as letras e de uma forma muito clara, somos contra esta medida", frisou o secretário-geral do PS, que apenas aceitou responder a questões dos jornalistas sobre questões laborais relacionadas com o teor da reunião que teve com o líder da UGT.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana