domingo, 4 de dezembro de 2011

DITADURA, ROUBOS E REPRESSÃO EM ANGOLA, DÉFICE DE DEMOCRACIA EM PORTUGAL



RTP

Dezenas de estudantes angolanos envolveram-se em confrontos com a polícia

Em Angola dezenas de estudantes manifestaram-se na rua contra o governo, a manifestação decorreu em Luanda e ficou marcada por incidentes com polícia.(Fim)

INFORMAÇÃO IMPERFEITA

Pelo correr dos acontecimentos em todas as manifestações ocorridas em Angola, que contestam o regime antidemocrático de José Eduardo dos Santos – MPLA, sabemos que os elementos vestidos à civil que interferem com os manifestantes pacíficos, que os provocam e agridem, que até os prendem juntamente com agentes da polícia fardados, são indivíduos policiais ao serviço do regime angolano. São eles que causam a confusão e o pânico através de técnicas centenárias que têm por intuito desacreditar os manifestantes, contestatários e opositores, reprimindo e impedindo, através do medo, que mais angolanos se juntem às manifestações.

Tudo isso é do conhecimento dos jornalistas da RTP em Luanda que elaboram as reportagens, mas tudo isso é escamoteado através de uma informação imperfeita que certamente sofre cortes de imagens e provavelmente de som na montagem das peças jornalísticas a apresentar ao mundo. Ao serviço da ditadura e regime antidemocrático dirigido por Eduardo dos Santos, a televisão estatal portuguesa cumpre as ordens que vão ao encontro da permanência de Eduardo dos Santos na presidência por mais anos, além dos 32 anos que já lá está sem nunca ter sido eleito.

E é Passos Coelho, como José Sócrates ou Cavaco Silva, entre muitos outros, que dão apoio a este tipo de regime opressor, corrupto, assassino e violador dos direitos humanos, sendo seus cúmplices com a maior das displicências e canduras. O que nos leva a acreditar que até lamentam não terem ainda conseguido fazer o mesmo em Portugal, assim, tão descaradamente. Para isso caminham e já hoje implantaram em Portugal uma democracia deveras deficitária. (Redação/ALM)

Sem comentários:

Mais lidas da semana