quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

EUROPEUS GASTAM AMANHÃ DOIS MILHÕES POR MINUTO EM COMPRAS DE NATAL



DINHEIRO VIVO

Dia 23 de Dezembro, ou seja, amanhã deverá ser o dia mais movimentado de sempre para fazer compras de Natal em toda a Europa.

As estimativas da Visa Europe apontam para que sejam processadas 50 milhões de transacções, o que corresponderá a um montante de 2,6 mil milhões de euros. Significa isto que, as compras de última hora do Natal deverá traduzir-se em 2 milhões de euros por minuto.

"Durante o dia 23 de Dezembro, os consumidores deverão transaccionar cerca de 2 milhões de euros por minuto, com os seus cartões Visa, sendo que mais de 70% deste valor será concretizado através de cartões de débito Visa. Este valor traduz um crescimento de 9% face ao período homólogo em 2010", adianta a Visa Europe em comunicado.

Os dados históricos da Visa Europe, relativos às tendências de consumo nesta época do ano, indicam que o dia 23 de Dezembro é sempre o mais movimentado.

A empresa de processamento de pagamentos electrónicos prevê que o horário mais concorrido para efetuar compras não irá coincidir com este dia, uma vez que a véspera de Natal terá lugar no Sábado.

"A Visa Europe estima que o pico de transacções se verifique no Sábado, dia 24 de Dezembro, entre as 12h e as 13h, período em que os consumidores aproveitarão para realizarem as últimas aquisições de Natal, antes de desfrutarem e celebrarem confortavelmente a consoada de Natal", esclarece a empresa.

Segundo Steve Perry, Director Comercial da Visa Europe, “assistimos já este ano a um forte crescimento nas vendas online e esperamos que o dia 23 seja, de facto, o dia de compras mais movimentado de sempre, registando um crescimento de 9% comparativamente ao montante atingido no ano anterior, com cartões Visa. Embora estimemos que o dia 23 seja o mais movimentado em termos de compras, acreditamos que a hora com o maior número de transacções se verifique na véspera de Natal, entre as 12h e as 13h, pelo facto de ser Sábado”.

As previsões da Visa baseiam-se em dados recolhidos ao minuto e nos números que marcaram tendências de consumo nos Natais anteriores. Os pagamentos com cartões Visa são responsáveis por 1 em cada 8 euros gastos na Europa, facto que torna estes dados num dos indicadores mais credíveis quanto às tendências nas despesas de consumo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana