terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GOVERNADORA AUSTRALIANA DA NSW EM VISITA OFICIAL A TIMOR-LESTE




Processo de desenvolvimento do país

Díli – O vice-Primeiro-ministro timorense, José Luís Guterres, encontrou-se com a governadora da Comunidade australiana New South Wales (NSW), este Domingo, 18 de Dezembro, para discutirem o processo de desenvolvimento em Timor-Leste.

«A governadora da NSW, Marie Bashir, veio visitar Timor-Leste a convite do Governo, para discutirmos o progresso de desenvolvimento do país», disse José Luís Guterres no Palácio do Governo, este Domingo.

Marie Bashir visitou Timor-Leste com o objectivo de incrementar o seu conhecimento acerca da situação de desenvolvimento em que o país se encontra e para prestar o seu apoio. O Governo timorense agradeceu a sua visita.

De acordo com o vice-Primeiro-ministro, a governadora da NSW pretende que o Executivo australiano, através da embaixada e agências, trabalhem em conjunto com o Governo timorense, no sentido de serem resolvidos os problemas que a nação enfrenta.

«Marie Bashir mostrou interesse em conversar com os seus parceiros da Austrália, com o objectivo de lhes mostrar a conjuntura que Timor-Leste está a viver. A sua visita oficial serviu para a governadora conhecer o processo mais de perto», disse José Luís Guterres, em representação do Primeiro-ministro Xanana Gusmão, que está em Bali, Indonésia, numa visita de Estado.

Durante o encontro, o embaixador australiano em Timor-Leste, Miles Armitage, disponibilizou informações acerca dos programas que estão a decorrer, através da Austrália, nas áreas de educação, agricultura, saúde e justiça.
Miles Armitage também deu a conhecer o seu apoio a várias Organizações Não Governamentais (ONG´s), para que possam implementar programas de desenvolvimento.

Durante a visita, Marie Bashir visitou também as Forças de Defesa Australianas.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana