quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Imagem Escolhida: EMIGRANTE NÃO. COLONIALISTA, SAUDOSISTA, ESCLAVAGISTA…




Desta feita trazemos uma Imagem Escolhida qua ainda não reflete a quadra do ano, o Natal, não é nada que retrate um novo Pai Natal. Talvez fosse apropriado denominá-la também de Fabricante da Pátria Madrasta que só o é porque existem trastes sem um mínimo de escrúpulos que infernizam a vida de povos e de Pátrias, negando-lhes direitos e dignidade, a paz, o pão, trabalho, saúde e alimentação. Reduzindo um povo à hedionda submissão de regras esclavagistas. Enquanto isso, o atual Fabricante da Pátria Madrasta, neste caso Passos Coelho, reserva para os de sua laia e cores políticas as benesses e os recursos que a todos pertencem.

A imagem trata de retratar protagonistas que tomaram por missão excluir os portugueses do país, mandando-os emigrar, para além de aumentarem sem paralelo os excluídos dentro de fronteiras e semearem o desemprego e a fome a par da obrigatoriedade de trabalho forçado e de borla.

Retirámos de Aventar esta Imagem Escolhida, que tem por legenda “Estação de Lisboa Santa Apolónia, versão Kaos”. Também da mesma publicação retirámos um comentário que passamos a reproduzir:

“maria celeste d'oliveira ramos em 22/12/2011 às 11:41 disse:
Emigrante que não trouxe dinheiro como todo o emigrante que se preza e ama o local onde nasceu e, pelo contrário, veio sacá-lo não importa a quem que o ganhou e construiu o país e não satisfeito deu o que não lhe pertencia aos seus amigos chegados que com ele vampirizam e tiram riqueza e dignidade a um povo inteiro – nem sequer é emigrante – não tem dignidade para tanto – não tem nada de seu – o que tem é sacado à má fila – devia ser posto na rua e fora do país para saber o que é ser digno e patriota – de pátria e não de apátrida.”

A quem associam este emigrante referido por Maria Celeste d’Oliveira? Será Passos Coelho? Um Passos emigrante? Talvez. Porque desde pequeno, praticamente de nascença, que se alapou em Angola, nos tempos áureos do colonialismo. Aquilo é foi vida! Que saudades deverá ter! Como diz Rui Mingas em Monangambé: Fuba podre, peixe podre, pano ruim, 50 angulares… Porrada se refilares.”

É chegada a hora de admitirmos que Portugal tem um primeiro-ministro que arrastou para junto de si os tais ditos super-ministros com ânsias revivalistas no que diz respeito ao colonialismo e seus métodos esclavagistas. Objetivo: fazer de Portugal e dos portugueses uma farta colónia dos da sua laia, nacionais e estrangeiros, pouco lhe importando vender este retângulo que é a nossa Pátria e Mátria, que a ele não lhe deve dizer nada, afinal, porque a sua pátria chama-se ganância, elite e cifrões. Para além do Reino da Mentira e do Ludibrio. Um reino onde também habitam quase todos os políticos de Portugal.

- Carlos Tadeu

Sem comentários:

Mais lidas da semana