segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Portugal: Ferro Rodrigues acusa Governo de praticar política de terra queimada



TSF

Em entrevista à TSF, Ferro Rodrigues afirma que a direcção do PS tem de batalhar para recolocar na ordem do dia temas que constituem um legado dos governos socialistas.

O antigo secretário-geral do PS e actual vice-presidente da Assembleia da República, acusa o Governo de fazer uma política de terra queimada em relação a apostas anteriores do Partido Socialista.

«Este Governo faz uma política de terra queimada em relação aquilo que vem de trás e estou certo que o PS e António José Seguro vão recolocar esses temas na ordem do dia porque esses sim são temas de reforma estrutural que são muito importantes para o futuro do país, e que, na generalidade, estavam a correr bem, como o esforço feito em matéria de escola pública, de formação profissional e de certificação», destacou.

Nesta entrevista à TSF, Ferro Rodrigues refere ainda que dentro em breve o líder do PS vai ter que apresentar um projecto político alternativo.

«Não julgo que se possa voltar a inventar a roda, [mas] em termos de alternativa para o futuro, estou convencido que a direcção do PS serão os primeiros a perceber isso. Evidentemente, haveria uma preocupação se daqui a uns meses chegássemos à conclusão de que não havia um programa esboçado de alternativa para o crescimento e emprego, e sobretudo para a saída desta situação de crise gravíssima]», considerou Ferro Rodrigues.

Sem comentários:

Mais lidas da semana