sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Timor-Leste: SEFOPE ASSINA NOTA DE ENTENDIMENTO COM O GOVERNO DA AUSTRÁLIA



SAPO TL

O Governo de Timor-Leste, através da Secretaria de Estado da Formação Profissional e Emprego (SEFOPE), assinou no passado dia 1 de Dezembro, uma Nota de Entendimento com o Governo da Austrália sobre o estabelecimento de um Plano Piloto de Trabalho Sazonal (Pacific Seasonal Worker Pilot Scheme – PSWPS).

De acordo com o Secretário de Estado da Formação Profissional e Emprego, Bendito Freitas, “os candidatos trabalhadores que vão trabalhar para a Austrália, com partida prevista em Março do próximo ano, devem continuar a pautar-se pelo bom comportamento de forma a dar uma boa imagem de Timor-Leste e proporcionar a outros a mesma oportunidade”.

Por sua vez o Embaixador da Austrália em Timor-Leste sentiu-se satisfeito com a assinatura da Nota de Entendimento, uma vez que era um momento esperado por todos, reforçando que “a SEFOPE e o Governo da Austrália se esforçaram muito na preparação do esboço antes da assinatura pelos dois Governos”.

O acordo, que vigora até Julho de 2012, é válido por 6 meses. Os candidatos, antes de iniciarem o trabalho, vão ter receber formação na área de hotelaria e turismo em Timor-Leste, para depois continuarem na Austrália, no sistema “on arrival training”.

SAPO TL com Governo Timor-Leste

Sem comentários:

Mais lidas da semana