sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

TIMOR-LESTE SEM ARTES MARCIAIS DURANTE UM ANO



SAPO TL

Devido aos recentes acontecimentos em Díli, o estado timorense decidiu encerrar todas as actividades relacionadas com as artes marciais. A decisão foi tomada ontem, quinta-feira, durante a sessão do Conselho de Ministros.

O Primeiro-Ministro Xanana Gusmao comunicou-o de forma severa e acrescentou que serão punidas as pessoas que desobedecerem esta decisão. O jogo indonésio apelidado de “ bola guling” também será banido por causar transtorno à vizinhança durante a noite.

Anteriormente, o presidente Ramos-Horta e o Comandante das F-FDTL, Lere Anan, tinham pedido ao Parlamento Nacional para a criação de uma lei que proibisse esta actividade porque só trazia conflitos, e consequentemente mortes e feridos.

O Comandante da Policia Distrital de Díli, Pedro Belo, foi nomeado para garantir a segurança na cidade.

A própria habitação do comandante em Bebonuk, foi atingida durante os confrontos no passado domingo, em que duas pessoas morreram e uma ficou ferida.

SAPO TL com CJITL

1 comentário:

Ema_Lulic disse...

Que estao a espera. ja deviater se fechado estes agrupamentos de gangs mafiosos e encarcerados todos os seus chefes. Isto nao e Artes Marciaos sao sim Artes de banditismo.

Mais lidas da semana