terça-feira, 27 de dezembro de 2011

VII Jogos da CPLP - Missão de Portugal vai custar 62.500 euros e será a maior de sempre



JFF – RPM - LUSA

Lisboa, 23 dez (Lusa) -- A missão portuguesa nos oitavos jogos da CPLP, que terão lugar em julho de 2012 em Lisboa, vai custar 62.500 euros e Portugal apresentará a "maior delegação de sempre", disse à agência Lusa Mário Teixeira, vice-presidente do IDP.

Andebol, atletismo, basquetebol, futebol, ténis (sub-16), voleibol de praia (sub-17) e atletismo sub-20 em desporto adaptado são as sete modalidades dos VIII Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Os Jogos, que contam com a participação dos oito estados-membro (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), estão agendados para decorrer entre 07 e 15 de julho, na região de Lisboa.

Mário Teixeira, que é também presidente do Comité Organizador, exortou as federações desportivas a "selecionarem aqueles que melhor possam representar Portugal", num ano marcante para os Jogos da CPLP, uma vez que se comemora o 20.º aniversário da sua criação.

A "experiência acumulada" nas três últimas edições (Luanda'2005, Rio de Janeiro'2008 e Maputo'2010), a "antecedência temporal" de preparação e ainda o "superior apoio institucional" servem de garantia de que Portugal está a trabalhar para formar uma "excelente delegação".

O vice-presidente do Instituto do Desporto de Portugal destacou ainda a realização da Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP, que debaterá as "linhas orientadores" dos oito estados-membro nestas áreas.

Duarte Lopes vai assumir as funções de Chefe de Missão de Portugal nos VIII Jogos da CPLP, estando ainda em análise a escolha do adjunto.

Sem comentários:

Mais lidas da semana