quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

“CAVACO: SE TEM UM PINGO DE VERGONHA, DEMITA-SE”



TVI24

José Manuel Coelho critica «recentes e infelizes declarações» do chefe de Estado

O ex-candidato à Presidência da República José Manuel Coelho disse esta quarta-feira que Cavaco Silva «não é digno de ocupar» este cargo depois das declarações que proferiu, considerando que deve demitir-se.

«Se tem um pingo de consciência cívica, se tem um pingo de vergonha na sua cara, demita-se imediatamente desse cargo. Vossa Excelência não é digno de ocupar esse cargo depois das afirmações ofensivas que fez aos portugueses», afirma José Manuel Coelho, num vídeo colocado no Youtube.

O deputado do Partido Trabalhista Português (PTP) na Assembleia Legislativa da Madeira assume-se «surpreendido com as recentes e infelizes declarações» do chefe de Estado, seu adversário na campanha presidencial de 2011, quando afirmou que «as reformas de que usufruía não chegavam para as suas despesas».

«Tempos depois, os portugueses acabaram por descobrir, graças à comunicação social, que essas reformas a que Vossa Excelência se referia que não davam para a sua vida totalizavam cerca de 10 mil euros», refere o antigo candidato.

José Manuel Coelho questiona: «Com que coragem Vossa Excelência se atreveu a dizer aos milhões de portugueses que recebem reformas de miséria neste país que as suas reformas todas juntas não davam para as suas despesas?».

«Digamos que a maioria dos portugueses nem 500 euros ganha de reforma e Vossa Excelência, ao proferir essas afirmações muito infelizes, vem insultar os portugueses que vivem abaixo do limiar da pobreza», sublinha, reiterando que «essa ofensa (...) contra os portugueses só tem um caminho, é a sua demissão».

---
- As assinaturas na Petição Pública para que Cavaco Silva se demita aproxima-se das 37.000 neste momento.

- Leia mais em Página Global sobre Cavaco Silva, veja vídeos, fotomontagens e colha diversas opiniões de colunistas da imprensa portuguesa e de autores deste blogue.

Sem comentários:

Mais lidas da semana