terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DEMISSÃO DE CAVACO É EXIGIDA EM PETIÇÃO PÚBLICA POR QUASE 12 MIL PORTUGUESES




NÚMERO DE SUBSCRITORES CONTINUA A CRESCER

António Veríssimo

A petição pública para que Cavaco Silva se demita já vai a caminho das 12 mil subscrições e continua a crescer, ontem, por esta hora, nem às 4 mil subscrições chegava. A petição está desde sábado na internet.

A imagem em cima podia ser por nós selecionada para a nossa secção Imagem Escolhida mas preferimos não o fazer até que os números de subscritores estabilizem ou, pelo menos, não aumentem com tanta rapidez. É que numa vintena de minutos as subscrições sobem na ordem das centenas. Tal não é a reprovação e despeito sentido pelos portugueses após as declarações gozadas de Cavaco Silva na passada sexta-feira acerca das suas reformas, acerca dos 10 mil euros mensais que diz não serem bastantes para suportar as suas despesas pessoais.

A pedido da Agência Lusa, Cavaco Silva lançou ontem uma explicação sobre o que disse e é causa de todo este repúdio ao Presidente da República. Uma vez mais faltou ali a verdade porque é modo de ser do tenebroso PR ser vago, ser nebuloso, não ser honesto e transparente. Assim acontece sempre, ou quase sempre que se instalam dúvidas sobre isto ou aquilo relacionado com Cavaco Silva. Foi o caso BPN e as ações com Oliveira Costa, foi o caso da sua residência adquirida na Aldeia da Coelha… Ele vem a público com a aparente intenção de esclarecer e… não esclarece nada. Pelo contrário, reforça dúvidas permanentes. É um PR em que não confiamos minimamente. Tem sido o pior PR de Portugal depois de Américo Thomaz durante a ditadura. Um indivíduo assim, nestas circunstâncias, que não nos respeita, que não nos merece respeito, que não nos representa, porque teima em continuar naquele honroso cargo e ocupar o Palácio de Belém com a dignidade completamente abalada?

Que se demita, a bem da nação lusa!

---
As assinaturas na Petição Pública para que Cavaco Silva se demita já ultrapassam as 11.000 neste momento.

- Leia mais em Página Global sobre Cavaco Silva, veja vídeos, fotomontagens e colha diversas opiniões de colunistas da imprensa portuguesa e de autores deste blogue.

2 comentários:

maria Gonçalves disse...

Acho que o PR devia emigrar - lá fora arranjava um trabalho mais bem remunerado que lhe dava o suficiente para pagar as contas ao fim do mês

Maria Gonçalves

Joaquim Gomes disse...

Sempre fui rigorosamente apartidário por isso tou á vontade para me expressar em liberdade. Votei sempre nas pessoas, sem valores de intereses secundários em que muitas vezes me enganei. Desde "as vacas gordas), como 1º. Ministro e agora como PR, jamais me enganava!... Mas Cavaco Silva, pode ser um bom professor universitário, mas como Presisente da Répública foi dos piores que vi na minha vida depois da ditadura em Portugal... DEMITA-SE SR. PRESIDENTE PARA QUE NÃO VENHA A DENEGRIR MAIS A SUA IMAGEM E COMO PESSOA.
Joaquim Gomes (Coimbra - Portugal)

Mais lidas da semana