terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O FASCINANTE MUNDO DOS SÚBDITOS ALEMÃES




João José Cardoso – Aventar, com foto

O germanófilo de hoje acorda a sonhar com a ordem como o de ontem, mas travestido de liberal. A culpa da crise foi dos governos despesistas, acha ele enquanto faz mais uma genuflexão aos mercados, do estado social e é claro, dos povos, os verdadeiros suínos no meio disto tudo.

O facto de a Grécia não conseguir cobrar à Alemanha o que esta lhe deve, ter continuado a comprar armamento mesmo depois de entrar em vertigem financeira, a coincidência de tal como Portugal se ter metido num euro feito à medida das potências europeias, as donas da vara que agora nos pretendem meter no curral, não tem importância nenhuma.

A culpa é dos gregos, hoje, como será em meio-ano dos portugueses, esses povos com a mania das grandezas que queriam ter um estado social e outros luxos a que nem os teutónicos terão direito.

Hoje falam da Grécia, amanhã serão os primeiros a aceitar o ultimato a Portugal. Devem esperar alguma recompensa no céu dos mercados. Sucede que Roma não paga a traidores e temos, portugueses e gregos, uns costumes históricos para vendedores de pátrias muito pouco compatíveis com os direitos humanos. É melhor prepararem a vossa emigração que a partir de agora já não é a brincar.

1 comentário:

Anónimo disse...

MIGREM!...

Mas deixem no baú de vossas avós, tudo o que aprenderam nas vossas escolas de ilusões e desvarios: desde o império, aos "descobrimentos", até um 25 de Abril atraiçoado pela vossa própria "representatividade democrática"!

SOBRETUDO: não venham com ideias de ensinar os povos do sul, que convosco, duma vez por todas NADA TÊM A APRENDER!!!

NA MELHOR DAS HIPÓTESES: contribuam para que humanidade e planeta deixem de estar ao serviço dos 1% que SEMPRE VOS UTILIZOU!!!

Mais lidas da semana