sábado, 4 de fevereiro de 2012

Angola: Comité Central do MPLA aprova lista de deputados dia 10 de fevereiro



EL – Lusa, com foto

O Comité Central do MPLA, partido no poder em Angola, aprova no próximo dia 10 a lista de deputados às eleições gerais de setembro próximo, segundo uma decisão saída da reunião de hoje do Bureau Político daquela formação.

A votação da lista esteve inicialmente aprazada para dezembro e foi depois adiada até ao fim de janeiro.

Segundo a Constituição angolana, o primeiro nome da lista mais votada será designado Presidente da República, sendo esperado que o Comité Central do MPLA apresente como cabeça de lista o seu líder e atual chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

O segundo nome da lista do partido mais votado será o designado vice-presidente da República, sendo que neste caso o nome a apresentar pelo MPLA pode ser o do antigo homem forte da Sonangol e há dias nomeado ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Vicente.

Outro nome que alimentou expetativas de ocupar o segundo posto da lista, o atual vice-presidente da República, Fernando Piedade Dias dos Santos, deverá figurar noutro lugar, mas sempre em lugar cimeiro.

Segundo a agência Angop, na reunião de hoje do Bureau Político, orientada por José Eduardo dos Santos, foi analisado o "grau de cumprimento do Plano Geral de Atividades do Partido de 2011", que este órgão partidário avaliou como positivo e foi ainda aprovado o relatório para aprovação na reunião do Comité Central.

"O Bureau Político apreciou o memorando/proposta sobre os Princípios e Critérios para a elaboração da lista de candidatos a Deputados à Assembleia Nacional, assim como o Anteprojeto do Programa de Governação do MPLA, para o período de 2012 a 2017", destacou a Angop.


Sem comentários:

Mais lidas da semana