FP - Lusa
Bissau, 04 fev (Lusa) - O comité central do PAIGC, partido no poder na Guiné-Bissau, escolhe hoje entre cinco dirigentes o candidato às eleições presidenciais de 18 de março.
O comité central é o órgão mais importante do partido entre congressos e reúne 351 elementos, que vão decidir quem será o candidato a apoiar.
Carlos Gomes Júnior, primeiro-ministro e presidente do PAIGC, Francisco Benante, antigo presidente do parlamento, Serifo Nhamadjo, atual presidente interino do parlamento, Baciro Djá, ministro da Defesa, e Soares Sambú, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, são candidatos ao apoio do partido.
A reunião deverá começar na manhã de hoje mas não tem hora para acabar, sendo Carlos Gomes Júnior apontado como favorito.
O escolhido pelo PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde) irá disputar as eleições, nomeadamente, com Henrique Rosa, empresário e antigo chefe de Estado interino, que na sexta-feira apresentou também formalmente a candidatura.
De acordo com a lei, as candidaturas à presidência terão de dar entrada no Supremo Tribunal de Justiça até dia 10.
As eleições presidenciais na Guiné-Bissau foram antecipadas devido à morte do Presidente Malam Bacai Sanhá, a 09 de janeiro último, vítima de doença.
Sem comentários:
Enviar um comentário