sábado, 18 de fevereiro de 2012

HOJE, AMANHÃ E SEMPRE QUE NECESSÁRIO “SOMOS TODOS GREGOS”




Redação PG, com Aventar

Ficava muito bonita a Acrópole em Berlim, podemos ler no artigo em Aventar. Se tudo continuar sob o domínio alemão como até aqui, pior futuramente, até podemos ver no futuro o Partenon em Berlin, o Mosteiro dos Jerónimos, eventualmente a Torre de Belém a evocar os “descobrimentos” daquela raça superior ariana de Merkel – de que Hitler passaria perfumado atestado adornado com a suástica.

A Alemanha e os mercados tiranizam os países do sul da Europa, para já. É uma guerra surda que nos foi declarada pelas ações, invasão e permanência dos mandatários agiotas do FMI que nos invadem para fiscalizar o que acham que lhes pertence e fazerem-nos lembrar que fomos ocupados por uma espécie neoliberal da família dos nazis que em má memória têm pejado a Europa de milhões de cadáveres, têm enfernizado países e milhões de europeus. Como passaríamos bem sem a Alemanha e os seus teutónicos da atualidade que arreganham o dente e afiam as garras para nos infligir novamente feridas sob o nosso olhar atónito e indignado mas com a cumplicidade dos governantes de Portugal e da Grécia, para só referir os mais evidentes e deixar, quase sem referir nesta prosa, os cúmplices de um pseudo Parlamento Europeu, da sua presidência com o pseudo português Durão Barroso e demais altos (ir)responsáveis que se vendem aos ditames de Merkel e da Alemanha a olhar prazenteiramente para os seus umbigos, eivados de ganância. Por isso, em Portugal, ao menos, hoje, amanhã e sempre que necessário “somos todos gregos”. (Redação PG)

Quem não tem dinheiro não tem História


O mercado já está a funcionar na Grécia: menos estado, menos segurança nos museus, mais espaço para a iniciativa privada, que naturalmente saberá conservar as peças agora desviadas do Museu de Olímpia.

O património histórico deve estar nas mãos dos empreendedores, caminho que de resto os britânicos já tinham traçado a grande parte do friso do Partenon, tão bem guardado em Londres. E como ficava bonita a Acrópole em Berlim.

Por estas e por outras, hoje também sou grego. Outros irão para a porta do Museu Nacional de Arte Antiga, aguardando a sua oportunidade.

Dia de Mobilização Internacional: Somos todos gregos

Lisboa – Praça do Rossio, 18h http://www.facebook.com/events/234418199983422/
Coimbra, Praça da República, 18h - https://www.facebook.com/events/299370426791022/




Sem comentários:

Mais lidas da semana