segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Portugal: GREVE DA CP JÁ MOTIVOU CANCELAMENTO DE COMBOIOS




Uma nova greve na CP, que começa na quarta-feira, já levou hoje ao cancelamento, esta tarde, dos comboios Intercidades para Algarve, Guarda e Covilhã e, às 22:00, dos suburbanos de Lisboa e Porto, informou fonte sindical.

A paralisação, que começa às 00.00 desta quarta-feira e termina às 24.00 de quinta-feira, abrange os revisores e operadores de bilheteira e segue-se à dos maquinistas, que estiveram hoje em greve, entre as 5.00 e as 9.00. Já na semana passada, os trabalhadores da CP tinha estado em greve.

A greve desta quarta-feira visa novamente contestar os cortes salariais impostos pelo Governo às empresas públicas, mas também o fim de algumas ligações ferroviárias e o consequente "desaparecimento de postos de trabalho" e as "alterações" das regras laborais previstas no Acordo de Empresa, disse à agência Lusa Luís Bravo, presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante.

A fonte adiantou que a greve, apesar de começar só às 00.00, já obrigou hoje, durante a tarde, à supressão dos comboios Intercidades da Beira Alta/Guarda, Beira Baixa/Covilhã e do Algarve, bem como do internacional Sud-Expresso. Vários comboios regionais foram igualmente suprimidos e desde as 22:00 estão paradas as ligações suburbanas de Lisboa e Porto, segundo o dirigente sindical.

1 comentário:

castro disse...


TESTEMUNHO DE EMPRÉSTIMO ROSARIO
Se reencontrar o sorriso é graças a LOUIS CASTRO de quem recebi um empréstimo de 200.000€ e dois
dos meus colegas recebeu igualmente empréstimos deste o Sr. sem nenhuma dificuldade com uma taxa de 2% por Ano. Aconselho-os mais vocês não engano em pessoa se quiser certamente fazer um pedido de empréstimo de dinheiro para o vosso projeto e qualquer outro. Publico esta mensagem porque o Sr. CASTRO fez-me bem com este empréstimo. É por meio de uma amiga que encontrei este Sr. honesto e generoso que permitiu-me obter este empréstimo. Então aconselho-vos que contacte-o e satisfá-los-á para todos os serviços que pedir-lhe -á. Eis o seu endereço eletrónico: louiscastro07@gmail.com. É da seriedade, agradável abster-se obrigado de fazer passar a mensagem.

Mais lidas da semana