MSE - Lusa
Díli, 06 fev (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, disse hoje que vai "explorar ideias de verdadeira cooperação" com a JP Sá Couto, empresa portuguesa responsável pela criação do computador Magalhães.
José Ramos-Horta falava à agência Lusa no final de um encontro com uma delegação da JP Sá Couto, liderada por João Paulo Sá Couto.
"Com a vinda do Dr. Couto e do resto da delegação, vamos explorar ideias de verdadeira cooperação com o setor empresarial português nesta área, que faz imensa falta a Timor-Leste", afirmou o chefe de Estado timorense.
Segundo José Ramos-Horta, a "JP pode dar um grande impulso ao sonho" de informatizar Timor, dando a cada criança e jovem timorense um computador.
"Creio que [Timor-Leste] pode finalmente deixar de ser um país recipiente de ajuda portuguesa para investir em forte parcerias em alguns setores e este setor creio que tem pernas para andar. Eu vou pegar neste projeto pessoalmente para que se realize o mais cedo possível", salientou.
O Presidente timorense recebeu da JP Sá Couto 200 computadores Magalhães, que tem distribuído a instituições timorenses.
João Paulo Sá Couto, que visita Timor-Leste a convite de Ramos-Horta, explicou que a Ásia é um mercado que ainda não está explorado, mas que, se o projeto for para a frente, ficará muito satisfeito.
Segundo acrescentou, Timor-Leste poderia também ser uma "boa montra" para a empresa entrar no mercado asiático.
Sem comentários:
Enviar um comentário