sábado, 25 de fevereiro de 2012

RAMOS HORTA ATACADO COM BUFAS TADAS NAS TROMBAS



Zé Forbes*

Tal qual uma larga maioria de terráqueos, eu também estou desempregado, falido, insolvente, teso, esmiuçado, sem eira nem beira, ao deus-dará, lixado e fudiprejudicado (palavra que inventei agora mas de fácil entendimento geral). Comecei mal. Vou recomeçar: Olá Prestimosos que me lêem um bocadinho! Olá… Já se vão embora?

Pois continuando, mesmo que seja só para mim, que esteja a divulgar publicamente que a Forbes Spy Global faliu. Sei que estou a violar a acta do grémio dos agentes secretos e os regulamentos mundiais das agência e correlativos que tratam secretamente de lixar os parceiros e outras coisas mais vastas… Pronto. Está explicado. Mal. Mas faz-de-conta.

Foi então que agora mesmo ao alugar duas horas de computador neste cybercafé me lembrei de vos vir cumprimentar e passear na internet. Já li uns títulos e mais umas coisitas. Só vos digo, este mundo está mesmo muito feioso. Está a acontecer muita trampa em todos os quadrantes, longitudes e latitudes, de pólo a pólo. Até os ursos no norte estão em crise, esqueléticos, porque as focas fazem-lhes manguitos e não se deixam comer. E os pinguins no sul andam no salve-se quem puder. Coitados, com um frio do caraças e sem dinheiro para comprar aquecimentos. Nem lenha para as lareiras, nem nada. Coitados.

Por outro lado, em África, nos países em que o calor aperta, não têm um cêntimo para comprar leques, muito menos para ventoinhas ou aparelhos de ar condicionado. Condicionados estão eles por lá e a fome aperta.

O mundo está uma lástima. Fudiludido! (olhem, inventei outra palavra que julgo entenderem)

Vai daí, prestimosos e horrorosos, fui ver como está Timor-Leste. Bem, está bem. Uns quantos estão mesmo bem. Os restantes maioritários acompanham a crise do mundo. Muita gente a fazer-lhe companhia tem a crise. Eu, se tivesse tantos milhões de pessoas comigo chateava-me e mandava todas para as urtigas…  Ou se calhar dava-lhes bufas tadas a eito. Oh, poizé! Tenho de me despachar porque o tempo do aluguer do computador e da net está a acabar…

Mas, sobre Timor-Leste vi uma coisa horrível… Vejam lá que andam a bufar na cara do prestimoso Ramos Horta. Quem? O general Matan Ruak… Ou será que é o prestimoso Xanana… É um deles. Li que um deles deu uma bufa tada nas trombas (cara, rosto) do PR Ramos Horta. Irra que é demais. Lá não diz se Horta desmaiou com o cheirete mas… Oh, senhores, mas isso não se faz. Que malvadez!

Cá por mim, confesso a minha ignorância, não conheço aquele tipo de bufa tada, se calhar é bufa toda. E quanto gás tem uma bufa toda? Será que a bufa tada tem menos gaseificação? E chia… ou faz só um efeito sonoro tipo pfffff?

De qualquer modo, seja bufa assim ou bufa assada, mesmo que seja bufa tada, isso não é coisa que se faça a Ramos Horta como pessoa, muito menos enquanto presidente. Oh meus prestimosos. Francamente. O desgraçado já levou com dois tiros no lombo e escapou quase por milagre e agora atingem-lhe as trombas com bufas! Mas isso é demais! Andarem a bufar na cara do PR. Credo! Disciplinem-se! Contenham-se! Metam uma rolha!

Agora vou, que já só tenho três minutos para bufar… digo, para carregar no botão e desligar isto, da net.

Depois de escrito

Vi agora num relance… Parece que não é bufas na cara do PR mas sim andam a dar-lhe porrada. Livra! Aquilo por TL anda mesmo em crise e tudo à bufatada.

Poizé: Bufatada… Não, bofetada. E logo nas trombas. Podia ser no tu-tu… Ora vejam, leiam: GRANDE " BOFETADA" QUE RAMOS HORTA LEVOU NAS TROMBAS DE XANANA GUSMÃO. Fim de navegação, que eu estou falido. Plim, end!

*Ex-colaborador da Fábrica dos Blogues, que regressa. Agente Secreto, desempregado e sem subsídio de desemprego. Ex-proprietário da Forbes Spy Global, que faliu por causa da crise e assim passou para propriedade da Lehman Brothers Holdings Inc, aqueles sacanas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Qual o interesse didáctico deste artigo? Há formas mais elegantes de expressar a opinião.

Anónimo disse...

Nem tudo que lz é ouro. Para quem não conhece basta dizer que o Forbes já vem de longa data na Fábrica dos Blogues e é completamente maluco. O que admira é a restante equipe que produz este trabalhoso e bom blog aceitar este louco das letras. Qualquer dia desaparece, é o melhor que tem por costume e então será para todos nós um alívio. Ddidatismo com o Forbes não há.

Mais lidas da semana