quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Timor-Leste: ONU manifesta-se confiante de que eleições serão livres e tranquilas



MSE - Lusa

Díli, 28 fev (Lusa) - O representante especial adjunto do secretário-geral da ONU em Timor-Leste, Finn Reske-Nielsen, disse ontem estar confiante no trabalho das autoridades eleitorais timorenses para que as eleições presidenciais em Timor-Leste sejam tranquilas, justas e livres.

"Estou absolutamente confiante que o Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) e a Comissão Nacional de Eleições (CNE) vão fazer um excelente trabalho para que as eleições sejam livres, justas e transparentes num ambiente de paz e estabilidade", afirmou.

Finn Reske-Nielsen falava numa conferência de imprensa da Missão Integrada da ONU em Timor-Leste para apresentar o apoio que as Nações Unidas estão a dar para a realização de eleições presidenciais de 17 de março.

A ONU está a dar apoio ao nível da segurança, logística e aconselhamento técnico e jurídico. As Nações Unidas têm 171 pessoas a trabalhar para as eleições nos 13 distritos do país, 129 das quais voluntárias.

Desde as primeiras eleições parlamentares realizadas no país, em agosto de 2001, que o número de elementos das Nações Unidas envolvidos no apoio eleitoral tem descido.

Em 2001, o número de elementos da equipa era superior a 600. A campanha eleitoral para as presidenciais começa na quarta-feira e termina no dia 14.

Sem comentários:

Mais lidas da semana