quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Timor-Leste: Secretário-geral da ASEAN inicia visita oficial na quinta-feira



MSE - Lusa

Díli, 29 fev (Lusa) - O secretário-geral da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), Surin Pitswan, realiza entre quinta-feira e sábado uma visita oficial a Timor-Leste para obter informações sobre os progressos realizados no país com vista à entrada naquela organização.

"O intuito da visita do secretário-geral da ASEAN é para obter informações sobre o progresso de Timor-Leste com vista à entrada na ASEAN", refere o diretor-geral da Integração Regional de Timor-Leste, Marciano da Silva, citado num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros timorense hoje divulgado à imprensa.

Segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros timorense, durante a sua estada no país, Surin Pitswan vai reunir-se com o chefe de Estado de Timor-Leste, José Ramos-Horta, com o primeiro-ministro, Xanana Gusmão, e com o chefe da diplomacia, Zacarias Albano da Costa.

"Fazem também parte da agenda encontros com outros membros do Governo, académicos e intelectuais timorenses", refere o documento.

O pedido formal de adesão de Timor-Leste à ASEAN foi entregue em março de 2011.

Sem comentários:

Mais lidas da semana